Home Notícias Vídeos Classificados Fale Conosco Eventos Artigos

Veja Também

Parceiros

Notícia publicada em 28/10/2011 - 21:43:00 | PIMENTA BUENO

 

PIMENTA BUENO - Incêndio misterioso destrói prédio da Ciclo Cairu - VERSÃO OFICIAL

 

"A fumaça do incêndio chegou a ser vista por quilômetros, em todo o trecho da BR 364, próximo a Pimenta Bueno"

 
Nesta sexta-feira (28), por volta das 11:50h, na rua Turíbio Odilon Ribeiro em Pimenta Bueno, a sede e depósito da empresa Ciclo Cairu foi totalmente destruída por um incêndio de grandes proporções, aliás, o maior incêndio já registrado na história de Pimenta Bueno.
 O incêndio logo tomou conta da empresa e se tornou praticamente incontrolável, as chamas ultrapassavam facilmente a altura de 30 metros, visto que o incêndio era “gigantesco”, a preocupação do Corpo de Bombeiros era evitar que o incêndio se alastrasse para as residências vizinhas. A contenção para que as chamas não atingissem as residências foi realizada com êxito, ou seja, nenhuma residência foi atingida pelas chamas.
 Centenas de pessoas ficaram perplexas em ver uma área de quase uma quadra ser consumida pelo fogo, funcionários correram para tentar salvar algumas mercadorias, mesmo correndo risco de vida o senhor Eugênio (proprietário), também ajudou na retirada das mercadorias.
 As corporações de Vilhena, Rolim de Moura e Cacoal reforçaram a equipe do Corpo de Bombeiros de Pimenta Bueno que juntamente com polícia militar não mediram esforços para conter o incêndio. Foram usados no combate ao incêndio três A.B.T (auto bomba tanque), um A.T (auto tanque) e seis caminhões Pipas. 
 Apesar da proporção do incêndio não houve vítimas fatais, apenas um acidente foi registrado na ocasião, no qual um portão de metal desabou sobre um rapaz e causou fratura exposta no fêmur.    
O tenente Artur do Corpo de Bombeiros de Pimenta Bueno disse que esse foi o maior incêndio combatido de sua carreira, e agradeceu a cada um de seus “guerreiros”, homens que estavam a mais de 12 horas contínuas trabalhando para conter as chamas.
 Segundo o tenente Artur é possível que o Corpo de Bombeiros trabalhe até domingo para que o incêndio seja totalmente extinto. 
Vale ressaltar que o incêndio ainda não foi totalmente controlado, pois a todo momento surgem novos focos de incêndio e o que dificulta ainda mais é a grande quantidade de papelão e borracha (pneus).
As causas do incêndio ainda não podem ser apontadas, embora tenha sido levantadas duas hipóteses, a primeira é a de que uma máquina empilhadeira entrou em curto, já que a mesma teria apresentado problemas momento antes; E a segunda e mais provável é a de um super-aquecimento na rede elétrica teria dado inicio ao incêndio. Segundo informações colhidas no local a empresa não possui seguro.
 O fato é que Pimenta Bueno inteira está entristecida por ver uma empresa do porte da Ciclo Cairu, a qual é responsável direta pelo desenvolvimento sócio econômico da região norte, ser consumida pelo fogo.
Fonte: pimentavirtual
Fotos: comando190.com.br/FLS
 

 

 

 

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

 

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se

prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

 

Publicidade

 

 

 

Publicidade

 

Comentários

 

 

Home Notícias Vídeos Classificados Fale Conosco Curiosidades