O delegado Renato Morari, da Polícia Civil de Rondônia, foi afastado nesta quinta-feira de suas funções como titular da regional de Rolim de Moura e vai responder a inquérito administrativo disciplinar. Norari foi fotografado batendo no rosto de um dos acusados de assaltar a agência do Banco do Brasil em Nova Brasilândia.
Nesta quinta, após a publicação da foto em que Morari aparece esbofeteando o preso, que está algemado, o secretário de Segurança, defesa e Cidadania, Marcelo Nascimento Bessa, anunciou, por meio de nota, o afastamento do delegado.
O Ministério Público do Estado também acompanhará o caso.
Clique no Título para rever o caso: EM JI-PARANÁ, POLÍCIA PRENDE QUADRILHA QUE ASSALTOU O BANCO DO BRASIL DE NOVA BRASILÂNDIA
Fonte: tudorondonia
NOTA OFICIAL
Em razão da notícia veiculada na manhã de hoje, o Secretário de Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC/RO), Marcelo Nascimento Bessa determinou à Direção Geral de Polícia Civil (DGPC), o afastamento imediato de suas funções de delegado, após o episódio registrado.
Foi determinada também a instauração de Procedimento Administrativo Disciplinar e Inquérito Policial, para a apuração dos fatos.
Marcelo Nascimento Bessa
Secretário de Segurança, Defesa e Cidadania
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.