Home Notícias Vídeos Classificados Fale Conosco Eventos Artigos

Veja Também

Parceiros

Notícia publicada em 01/06/2012 - 20:04:16 | ESPORTE

 

COPA 2014 - Todos Num só ritmo? (Por Marcos Feitoza)

 

Finalmente saiu o tão esperado slogan da Copa de 2014: “Todos num só ritmo”, agora basta saber qual ritmo estão se referindo. Se depender do ritmo das obras dos estádios, pode ter certeza que o ritmo não está sendo de marchinha de carnaval, e muito menos do agitado frevo, na qual seria a idéia original segundo a agência que criou o slogan, passar para o mundo a alegria e a diversidade contagiante dos ritmos brasileiros. E não há como falar de ritmos sem citar o andamento das obras faraônicas da Copa de 2014. Essas sim que deveriam estar em passos agitados de frevo, infelizmente estão a passos tediosos de uma lenta e longa valsa.

 

Mas o que será que realmente está acontecendo nesse imenso salão de ritmos chamado: “Canteiro de obras?” Os donos da festa insistem em falar a bom som, que o ritmo está acelerado, e que alguns tropeços são comuns, como em qualquer dança de salão de um grande baile, e nós, a população brasileira, ficamos ouvindo as tremendas declarações de que tudo está sob controle, e que os preparativos, tanto do som, como dos ensaios dos ritmos, irão proporcionar uma grande festa.

 

Festa essa que já começou em grande estilo, para poucos é claro, em se tratando de superfaturamento e de licitações duvidosas de grandes empreiteiras apadrinhadas dos  donos do salão, onde irá rolar todos os ritmos, menos o da transparência. Na grande realidade, sabemos que poucos terão a oportunidade de participar desses ritmos, quando tudo estiver pronto, levando em conta que a maior parte da população já se vira nos 30, num ritmo, esse sim acelerado, para sobreviver e pagar suas contas com dignidade, essa massa, com certeza assistirá o espetáculo em casa somente via TV.

 

Agora a esperança do grande povo brasileiro, é que a nossa seleção acelere também o ritmo, para termos um verdadeiro espetáculo de causar inveja a qualquer gringo, inclusive a inveja da vitória. Que essas últimas palavras se cumpram na Copa de 2014, esse é o desejo de cada brasileiro.       

 

 

 

 

 

 

 

 

Marcos Feitoza 

                  Designer Publicitário

 

Matéria:Marcos Feitoza

Fotos: Marcos Feitoza

 

 

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

 

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se

prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

 

Publicidade

 

 

 

Publicidade

 

Comentários

 

 

Home Notícias Vídeos Classificados Fale Conosco Curiosidades