O pecuarista Otayr Costa Filho, dono de uma propriedade rural próxima as áreas invadidas recentemente por sem terras na cidade de Theobroma, se utilizou no dia de ontem (19), da rede social Facebook, para denunciar as invasões e pedir ajuda as autoridades, imprensa e sociedade. Acompanhe seu apelo:
Venho por meio desta, em nome de um grupo de 50 proprietários rurais, do Município de Theobroma – RO pedir uma ajuda de socorro.
- Estamos sendo vitima de invasão, por uma guerrilha armada liderada por bandidos e foragidos. Aterrorizando proprietários rurais e funcionários rurais, sendo que já são 8 propriedades invadidas e mais de 30 propriedades sobre ameaça no mesmo município, vizinhas ao assentamento Palmares e Novo Oriente( ex propriedade do Governador Confúcio Moura).
_ Estão quebrando cadeados e correntes, cortando cercas, abatendo animais, sequestrando animais de serviço e ameaçando e aterrorizando os funcionários e proprietários de queimar casas, benfeitorias e pontes. Esperamos alguma ação das autoridades e opinião publica, porque estamos nos sentindo impotentes para resolver tão problema sendo que as áreas são todas escrituradas, georreferenciadas, com reserva legal, plano manejo, apps e todas as documentações exigentes na atual lei e já tomamos os procedimentos judiciais e a situação esta ficando sem controle.
Atenciosamente,
Otayr Costa Filho
OCF Agropecuária
Fazenda Arizona
Fonte: jaruonline
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.