Anuncie aqui
Anuncie aqui
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 24/07/2014 | JI-PARANÁ - POLICIAL

NOVO CANGAÇO - Em Ji-Paraná, Polícia Militar prende perigoso assaltante de bancos procurado em quatro estados


O foragido da justiça procurado em quatro estados foi preso na tarde desta quarta-feira (23), quando chegava em um de seus esconderijos, localizado em uma residência na Avenida Ji-Paraná, em frente à sede da Rede TV, na mesma casa onde no mês de outubro de 2013, uma guarnição da Polícia Militar desbaratou um comércio de drogas. Durante a abordagem, o assaltante de bancos Adilson Siderval de Souza, de 28 anos, vulgo “PI”,  tentou enganar os PM’s, apresentando uma CNH falsa em nome de Lucinaldo Silva Gomes.

 

 

 

 

ASSALTOS A BANCOS NA MODALIDADE “NOVO CANGAÇO”


A Guarnição de Rádio Patrulha composta pelo CB PM Jamis, CB PM Pertinari, SD PM Freitas e SD PM Passarelli, realizava patrulhamento de rotina pela Avenida Ji-Paraná, quando se depararam com um veículo Pálio, de Ariquemes, parando em frente de uma residência onde funcionavam uma “Boca de Fumo”. Imediatamente, o carro foi abordado e o motorista apresentou a CNH em nome de Lucinaldo Silva Gomes.

 

 

 

Ao fazer um levantamento no banco de imagens da Polícia e com o apoio do Serviço Reservado do 2º BPM, os PM’s acabaram descobrindo a verdadeira identidade do suspeito, sendo identificado como Adilson Siderval de Souza, um perigoso assaltante de bancos que estava sendo procurado nos Estados de Rondônia, Acre, Amazonas e Pará. Segundo informações, Siderval de Souza faz parte de uma quadrilha especializada em roubos a bancos e a carros fortes, no estilo “Novo Cangaço”.

 

 

 

Em outubro de 2013, Siderval ou “PI” participou diretamente em uma tentativa de assalto a um carro forte, em Porto Velho. Na ocasião, trocou tiros com os vigilantes e o carro forte ficou completamente destruídos pelos tiros de fuzis disparados pelos quadrilheiros. Nesta ação, ninguém saiu ferido e nenhum dinheiro foi levado pelo bando

 

 

 

Em novembro de 2013, Siderval foi identificado como sendo um dos integrantes que roubaram um banco na cidade de Lábrea/AM. Nesta ação, o bando conseguiu fugir levando mais de um milhão de reais. Na época, Policiais conseguiram encontrar no meio do mato, o acampamento que foi utilizado pela quadrilha, porém ninguém foi preso.

 

 

 

 

 

 

Segundo a Polícia, Siderval também fazia parte da quadrilha que realizou um assalto ao Banco do Brasil, em Machadinho no mês de dezembro de 2012, onde três assaltantes morrem em confronto com a PM.


 

 

Notícia publicada em 03/12/2012 - 17:21:18 -  Novo Cangaço assalta Banco do Brasil, em Machadinho; Dois morrem em confronto com a PM - FOTOS EXCLUSIVAS DO LOCAL DO CONFRONTO

 

Siderval ainda é suspeito de ter assaltado uma agência bancária no município de Placas, estado do Pará, no começo deste mês. Nesta ação, os bandidos trocaram tiros com a Polícia e balearam um PM. Ninguém foi preso neste dia, porém todos já foram identificados.

 

 

 

Diante da revelação, o fugitivo de alta periculosidade assumiu sua verdadeira identidade e foi conduzido ao Presídio Central, onde será recambiado para um Presídio na Capital ainda nesta noite.

 

Já na Delegacia, Siderval falou à imprensa local que se estivesse armado teria reagido a prisão, pois está sempre disposto a matar ou morrer.

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias

Publicidade
Inviolável
Inviolável