Anuncie aqui
Anuncie aqui
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 27/07/2014 | JI-PARANÁ - POLICIAL

Sevic da 1ª DP esclarece crime e prende vigilante que estava furtando objetos apreendidos do Fórum de Ji-Paraná


Depois de um intenso trabalho de investigação, iniciado em Dezembro de 2013, Policiais Civis do Sevic da 1ª Delegacia de Polícia, comandados pelo Delegado Titular Dr. Luís Carlos Hora e o Delegado Dr. Dante Aranha, conseguiram esclarecer o desaparecimento misterioso de vários objetos apreendidos, entre eles, duas armas de fogo, que estavam sendo subtraídos do Cartório da 1ª Vara Criminal do Fórum de Ji-Paraná.

 

Durante a Operação, um dos vigilantes que faz a segurança da instituição pela parte noturna, identificado como Ronieri Nunes dos Santos, foi surpreendido, por uma câmera do circuito interno, entrando no Cartório usando a cópia de uma chave.

 

Depois deste dia, o suspeito foi submetido a uma intensa vigilância e monitoramento e, na tarde deste sábado (26), o Delegado Dr. Luís Carlos Hora solicitou ao Judiciário, um Mandado de Busca e Apreensão na casa do vigilante.

 

Durante a busca na casa, os policiais encontraram joias, pertencentes a vários Inquéritos Policiais e dois “molhos” de chaves, que foram copiadas sem a devida autorização. Diante do flagrante, o Vigilante Ronieri recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia.

 

Segundo o Delegado, o furto estava acontecendo desde Dezembro do ano passado e as joias apreendidas, já estavam sendo negociadas pelo valor aproximado de R$ 10 mil reais. O delegado ainda falou que as armas subtraídas foram vendidas pelo valor de R$ 3 mil reais.

 

A investigação ainda continua no intuito de localizar as armas e, até o final da Operação, mais pessoas poderão ser presas.

 

O vigilante Ronieri Nunes foi interrogado e formalmente indiciado pelo crime de “Peculato-Furto”, permanecendo em liberdade, por ora, em razão de sua colaboração nas investigações e por não estar em estado de Flagrante Delito.

Fonte: comando190.com.br/FLS

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias

Publicidade
Inviolável
Inviolável