Notícia publicada em 04/02/2015 - 12:16:15 | COSTA MARQUES

 

De forma pacífica, 2º BPM cumpre Reintegração de Posse e devolve terras para seu legítimo dono, em Costa Marques

 

Nesta terça-feira, dia 03, Policiais Militares do 2º BPM, sob o comando do Major PM Paradela, conseguiram concluir, de forma pacífica, a Operação de Reintegração de Posse da Fazenda “Nova Vida”, localizada na Linha 21 com o Travessão Luís Sanches, a aproximadamente de 20 Km de Costa Marques. Há quatro meses, cerca de 10 famílias, entre brasileiros e bolivianos, invadiram a frente da fazenda e se instalaram em barracos improvisados. Eles desmataram e queimaram uma pequena área. Esta foi a segunda vez que a justiça devolve as terras para a proprietária.

 

Com um contingente de 15 Policiais Militares do Grupo de Operações Especiais (GOE) 2º BPM, a ordem e a segurança foi mantida até a retirada da última família. Algumas famílias que estavam na área, retornaram para   seus locais de origem. Já outras foram encaminhadas para a Assistência Social daquela comarca.

 

Segundo o subcomandante do Batalhão Tiradentes, MJ PM Paradela, o trabalho foi realizado de forma pacifica, não havendo   a necessidade de se efetuar nenhum disparo das armas que portavam, ou até mesmo de se fazer qualquer enfrentamento aos invasores: “Não tivemos nenhum registro de incidente, nada que não pudéssemos   resolver na base do diálogo. Felizmente conseguimos finalizar os trabalhos para que os oficiais de justiça cumprissem fielmente o mandado de reintegração de posse,” finalizou.

 

 

 

Matéria:comando190.com.br/FLS

 

 

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

 

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se

prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

 

Publicidade

 

 

 

Publicidade

 

Comentários

 

 

Home Notícias Vídeos Classificados Fale Conosco Curiosidades