Anuncie aqui
Anuncie aqui
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 06/01/2016 | VILHENA

VILHENA - PM une forças e localiza suspeitos de terem matado jovem nesta terça-feira


b16a7536-3960-4af0-9bc0-cfa1945d6adb
12483429_888689857911095_1099851307_n

Jefté Douglas, 22 anos, vítima de latrocínio

O crime bárbaro que tirou a vida do jovem Jefté Douglas Gomes da Silva, de 22 anos, ocorreu na manhã desta terça-feira, 05, em Vilhena. A ocorrência teve início às 09h20 e a PM após unir forças e fazer buscas incessantes conseguiu prender suspeitos, encerrando parte da ocorrência apenas às 19h00. Um indivíduo ainda está foragido.

 

Isac Saturnino, ex proprietário da motocicleta

Isac Saturnino, ex proprietário da motocicleta

Antes do crime

Segundo informações, Jefté teria negociado uma motocicleta Honda CB 300, de cor preta, com a tia, que teria comprado a mesma moto de Isac Saturnino Bento. O combinado era que Jefté fosse nesta terça-feira, às 08h00 na casa de um familiar de Isac para efetuar a transferência do veículo. Antes mesmo de chegar ao local combinado, Jefté foi abordado por dois que estavam em outra motocicleta.

 

O latrocínioFoto para postar urgente

Era por volta de 09h20 desta terça-feira, 05, quando Jefté pilotava a motocicleta próximo ao residencial União e foi abordado por dois indivíduos que trafegavam em uma Honda Titan, de cor preta. Eles anunciaram o assalto e fizeram com que o jovem descesse da moto e a entregasse, ele assim o fez. Em seguida o que estava na garupa fugiu na moto que era de Jefté. O outro iria fugir para o outro lado quando a Titan falhou e Jefté aproveitou a oportunidade para reagir, arremessando um capacete contra o infrator, que disparou quatro tiros contra o jovem que foi socorrido para o Hospital Regional, mas devido aos ferimentos graves, não resistiu e na quarta parada cardíaca veio a óbito. Ainda em vida e agonizando ao solo, a vítima conseguiu falar as últimas palavras aos policiais, relatou o caso e deu a direção para onde os suspeitos haviam fugido.

moto

CB 300 abandonada pelo foragido

ssssLocalização dos suspeitos

A Polícia Militar após a referida situação e às informações dadas pela vítima ainda em vida, iniciou buscas na tentativa de capturar os envolvidos no crime e apresenta-los à autoridade policial e foi a união de forças das equipes policiais que possibilitaram a elucidação rápida do crime. Participaram das ações o Grupo de Operação Especiais (GOE), a Força Tática, a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), e as Rádio Patrulhas. Cerca de 20 policiais se engajaram na prisão dos acusados.

DSC_0711

Punto pertencente ao conduzido Isac Saturnino

DSC_0665

Menor que confessou assassinato

A moto foi vista pela primeira vez rumo ao lixão e perseguida pela viatura, porém em certa altura nem o agente com a CB, nem a viatura conseguiram subir o morro. O condutor da moto então abandonou o veículo e fugiu correndo para um matagal fechado e os policiais deixaram a viatura e adentraram a mata tentando localizá-lo, mas não foi possível. Um cerco foi feito aos redores da mata e os PM’s avistaram um veículo Fiat Punto conduzido por Isaac, o ex proprietário da moto, que estaria dando apoio para um menor que suspeito de ser o autor da morte de Jefté, sendo que posteriormente o infrator confessou o assassinato.

Isaac e o menor foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil (DPC) onde devem relatar ao delegado de plantão todo o fato, desde a negociação da moto, a morte do jovem Jefté e a prisão em flagrante feita pelas forças da PM.

DSC_0628

Titan que havia sido emprestada ao menor para efetuar o roubo

A moto utilizada no roubo

A Honda Titan em que estavam o menor e outro que abordaram Jefté era emprestada e o dono da motocicleta disse que o menor teria pego o veículo horas antes do crime e que não sabia que seria efetuado o ilícito com a motocicleta. Ainda segundo ele, o menor teria devolvido a moto no período da tarde e abandonado roupas usadas pelo infrator no roubo que estavam molhadas na casa do amigo, mas negou que sabia sobre o roubo ou sobre o assassinato.

 

DSC_0684A procura da arma

Um revólver, calibre 38 é o armamento que foi utilizado pelo menor para tirar a vida de Jefté Douglas. O acusado relatou que teria se desfeito da arma em um lamaçal em meio à mata. A PM foi juntamente com ele e fizeram uso de um detector de metal para tentar localizar o objeto, porém não conseguiram.

 

 

 Foragido

Ainda há um dos envolvidos foragido, o que possivelmente conduzia a moto que era do jovem assassinado, mas informações foram repassadas pela PM à Polícia Civil que deve desvendar o restante do caso registrado como 2º homicídio realizado em Vilhena neste ano em apenas cinco dias.

Fonte: www.noticiandoro.com.br

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias
Publicidade
Inviolável
Inviolável