Home Notícias Vídeos Classificados Fale Conosco Eventos Artigos

Veja Também

Parceiros

Notícia publicada em 15/02/2016 - 12:40:00 | MONTE NEGRO

 

Polícia Militar combate bando armado que está aterrorizando a região do Vale do Jamari

 

Diante de várias ações criminosas realizadas por dois bandos armados que estão atuando em duas regiões distintas do Vale do Jamari, o Comandante Geral da PMRO, Coronel Ênedy Dias de Araujo, montou uma força tarefa denominada “Mutatis Mutandis”, composta por Policiais Militares do 2º e 7º BPM e NOA (Núcleo de Operações Aéreas).

 

 

 

De acordo com a Polícia, os grupos estão fortemente armados, sendo que um atua na extorsão de fazendeiros, enquanto o outro cometem roubos e furtos nas linhas.

 

No último sábado, dia 13, por volta das 07h00, um grupo armado de aproximadamente 10 pessoas invadiram a Fazenda Fluminense e atacaram dois funcionários que estavam próximos a uma represa, nos fundos da propriedade. Encapuzados e armados com espingardas calibre 12 e pistolas, os criminosos desceram de um morro atirando nas vítimas, que fugiram entrando em uma mata fechada, saindo depois de quase 06 horas na sede do sítio vizinho.

 

A caminhonete deixada pelos funcionários foi incendiada e destruída completamente. Nas portas do veículo, os policiais constataram várias perfurações feitas por projéteis de diversos calibres. No local, também foram encontrados cartuchos deflagrados de calibre 12.

 

Toda a área da fazenda foi cercada e com o apoio do helicóptero “Falcão 02” do NOA (Núcleo de Operações Aéreas), os policiais entraram na mata e realizaram uma varredura, encontrando dois barracos que foram utilizados pelos marginais e um capuz que foi usado na ação criminosa. A ação durou mais de 12 horas ininterruptas e nenhum suspeito foi localizado.

 

 

 

 

 

FORÇA TAREFA “MUTATIS MUTANDIS”

 

A força tarefa ”MUTATIS MUTANDIS”, expressão em Latim significa “Mudar o que tem que ser mudado”, começou nesta sexta-feira, dia 12, e tem a finalidade de combater estes grupos armados quem vem aterrorizando os sitiantes e fazer a paz reinar novamente nos campos do Vale do Jamari.

 

Uma das ações repressiva da Operação é o reforço do Patrulhamento Rural, onde Guarnições do Grupo de Operações Especiais do 2º e 7º BPM, abordam suspeitos no setor rural, enquanto uma outra equipe, composta por PM’s do Núcleo de Inteligência do 2º e 7º BPM, fazem levantamentos e recebem denúncias sobre os bandos. Foi disponibilizado um contato via WhatsApp para receber denúncias sobre os bandos, basta adicionar o número (69) 9290-4834. Não precisa se identificar.

 

Logo no primeiro dia, a Força Tarefa patrulhava a Linha 60, cerca de 50 Km distante de Buritis, quando encontrou um veículo Corsa, de placas JFI-1686, registrado no município de Campo Grande/PR, parcialmente depenado, abandonado no canto da estrada. Os vidros estavam quebrados e sem as rodas. Até o momento não foi encontrado qualquer registro de furto ou roubo deste veículo.

 

 

O Comandante Geral, Coronel Ênedy, garantiu que a Força Tarefa continuará atuando na região de Buritis e Monte Negro até que todos os bandidos sejam identificados e presos.

 

VEJA MAIS FOTOS:

 

Matéria:www.comando190.com.br

 

 

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

 

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se

prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

 

Publicidade

 

 

 

Publicidade

 

Comentários

 

 

Home Notícias Vídeos Classificados Fale Conosco Curiosidades