Continuando com as investigações sobre o homicídio do agricultor Jesus Sabino Coelho, de 65 anos, que, segundo a Polícia, foi morto pelo próprio sobrinho em dezembro de 2015, Policiais Civis do Sevic da 2ª Delegacia de Polícia, sob o comando da Delegada Dra. Fabiana Braguin, conseguiram encontrar e prender, nesta quarta-feira, dia 09, um segundo envolvido desta trama diabólica que mais parece história de novela.
Clique no link abaixo e relembre o crime:
Durante todo o depoimento, o suspeito apontado como sendo o homicida e quem arquitetou todo o plano, Joaquim Alves dos Reis, sobrinho da vítima, falava na existência de um primo, que é filho da vítima, identificado como Samuel.
Joaquim chegou a ir em vários locais, apresentando um jovem como sendo o Samuel. Intrigados e sabendo que o tal Samuel está desaparecido, os Policiais Civis começaram a investigar e acabaram encontrando o suposto Samuel trabalhando em um lavador.
Na verdade, ele se chama Alexsander Luiz dos Santos, de 24 anos, e confessou toda a história. Segundo ele, Joaquim o procurou em meados de 2015 e pediu que ele se passasse por uma outra pessoa. Em troca, ganharia uma motocicleta nova. Joaquim também falou para ele não se preocupar, pois esta pessoa já estava morta e todos os documentos verdadeiros foram queimados por ele mesmo.
Joaquim chegou a marcar um encontro entre pai e o suposto filho. No dia, o aposentado chorou muito e falou que estava muito contente ao ter reencontrado o filho.
O sobrinho ainda chegou a mandar a foto para os familiares, dizendo que o Samuel estava bem e que estava na companhia do pai. Apesar das semelhanças, os familiares não acreditaram na história.
O PLANO
Alexsander também contou em seu depoimento que o motivo de ter se apresentado como sendo o filho desaparecido seria para receber uma indenização no valor de R$ 200 mil reais, que o verdadeiro Samuel tem para receber pela morte de sua mãe, ocorrido no ano de 2007, em Acrelândia/AC.
Joaquim havia descoberto que o aposentado havia pedido essa indenização em nome de Samuel e, desde então, elaborou este plano macabro. Juntos, eles tiraram a 2ª via de todos os documentos pessoais em nome de Samuel e abriram uma conta bancária para receber a indenização.
VEJA O VIDEO:
Fonte: www.comando190.com.br
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.