Notícia publicada em 17/03/2016 - 21:56:56 | INFORMATIVO ASTIR

 

INFORMATIVO - Astir moderniza o laboratório de análises clínicas

 

A Astir vem modernizando o laboratório de análises clínicas, com equipamentos de ultima geração e profissionais treinados e capacitados, desde a coleta até a entrega do resultado dos exames.

Segundo as biomédicas da Astir, vários exames são realizados na rotina e também nos plantões no laboratório. Elas explicam que chegam à média 60 pedidos de exames por dia e para cada pedido são realizados em média 35 exames, atingindo uma um número por vezes superior a 1.000 exames.

 

Biomédica Andresa Machado (E), Elizabe Mourão © e Taiana Carvalho (D)

Biomédica Andresa Machado (E), Elizabe Mourão © e Taiana Carvalho (D)

 

Andresa Machado fala que é possível alcançar com qualidade essa quantidade de exames, porque o laboratório está bem equipado, com aparelhos de tecnologia de ponta.

 

Centrifuga com tecnologia de ponta separa os componentes do sangue

Centrifuga com tecnologia de ponta separa os componentes do sangue

 

A Biomédica Elizabe Mourão fala que a centrifuga é de vital importância no laboratório, pois separa os componentes do sangue (soro/ sangue) para se realizar exames de bioquímica como imunológica (HIV, hepatite B, hepatite C, VDRL entre outros),  e exames de bioquímica como lipidograma, glicemia uréia,creatinina, entre outros.

 

04

Aparelho para medir Troponina em pacientes cardíacos

 

A biomédica Taiana Carvalho diz que este aparelho é utilizado para medir a Troponina sanguínea em pacientes pré-infartados ou infartados, oferecendo ao profissional médico maior aporte para o tratamento do paciente. “Este aparelho é que tem de melhor no mercado, o resultado do exame é rápido e confiável.

 

Aparelho Bioplus para exames de bioquímica

Aparelho Bioplus para exames de bioquímica

 

A Biomédica Andresa Machado, explica que este aparelho é primordial para leitura de exames de bioquímica manual.

 

Equipamento de banho Maria

Equipamento de banho Maria

 

Segundo a Biomédica o banho Maria é utilizado para aquecer substâncias líquidas e sólidas que não podem ser expostas diretamente no fogo e que precisam ser aquecidas lenta e uniformemente, submergindo o recipiente com a amostra em outro liquido, normalmente com água. É de real necessidade para se obter resultado dos exames de coagulogra, reticulócitos entre outros.

 

Moderno aparelho Electrolyte

Moderno aparelho Electrolyte

 

 A Biomédica Elizabete Mourão disse que este aparelho é utilizado para identificar o percentual de potássio, cloreto e sódio, ou seja, analisa os eletrólitos.

 

Aparelho Labimax totalmente automatizado

Aparelho Labimax totalmente automatizado

 

A Biomédica Taiana Carvalho diz que este aparelho é totalmente automatizado e é usado para realizar exames de bioquímica como glicemia, colesterol, triglicerídeos, TGO, TGP entre outros. Ela sustenta que este equipamento é rápido e com alta confiabilidade.

 

Aparelho KX-21N

Aparelho KX-21N

 

A Biomédica Andresa Machado cientifica que este aparelho é de ultima geração, usado para objetivar exames de sangue como hemograma e derivados do sangue, com precisão e agilidade. Equipamento totalmente automatizado.

O laboratório da Astir conta com outros aparelhos como microscópios, dosadores e vários materiais de apoio (seringas, agulhas, luvas, gaze, tubos de ensaio, buretas, provetas, placas de vidro, reagentes químicos entre outros.

 

CB PM Alan Mota – diretor executivo da Astir

 

O diretor executivo da Astir, CB PM Alan Mota, reitera as falas das Biomédicas e ao mesmo tempo confirma a aquisição de mais equipamentos e aparelhos com tecnologia de ponta, para que o (a) nosso (a) associado (a) e dependentes tenha em mãos para levar ao profissional médico exames de sangue, urina e fezes com qualidade, elaborados por profissionais competentes, treinadas e capacitadas, que sabem operar com eficácia os novos e modernos aparelhos e equipamentos do laboratório, finalizou Alan.

 

Matéria:Assessoria Astir

 

 

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

 

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se

prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

 

Publicidade

 

 

 

Publicidade

 

 

Home Notícias Vídeos Classificados Fale Conosco Curiosidades