Anuncie aqui
Anuncie aqui
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 24/04/2016 | VILHENA

Policiais Militares salvam bebê de 7 meses de morte por asfixia


Policiais Militares salvam bebê de 7 meses de morte por asfixia

O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira, 22 de abril, na rua Tupi localizada no bairro Cruzeiro, no município de Colorado do Oeste, quando os militares sargento Elaine Melo e soldado Valdney da Silva Ferreira, que realizavam patrulhamento de rotina, salvaram uma bebê de apenas 7 meses de morrer asfixiada, ao realizarem os procedimentos de primeiros socorros adequados.

 

 

Segundo os militares, os mesmos passavam em frente uma residência, quando avistaram um pequeno grupo de pessoas reunidas na varanda e no meio destes, estava um homem com uma criança deitada de bruços em um de seus braços.

 

De pronto, pararam a viatura e ao se aproximarem, perceberam que a bebê estava desfalecida e seu pai tentava reanimá-la. Quando avistou os policiais, o pai se dirigiu até eles e em um ato de desespero, entregou a menina aos militares, que ao ver que a vítima apresentava palidez e lábios arroxeados, iniciaram os procedimentos de primeiros socorros, que segundo eles, aprenderam no curso de formação. Um dos policiais deitou a vítima de bruços sobre o antebraço, inclinando sua cabeça para baixo e espalmando suas costas levemente.

 

Após insistentes repetições, perceberam que a vítima, aos poucos voltava a respirar e rapidamente a conduziram, juntamente com a mãe até o Hospital municipal, onde a médica de plantão, detectou obstruções na vias respiratórias da bebê, que ainda respirava com dificuldades, causadas por secreções nasais.

 

Ainda segundo à médica, a atitude dos militares salvou a vida da menina, que após passar por procedimentos especializados, se recuperou por completo e não corre mais risco de morte.

 

“Quando o pai entregou a bebê desfalecida aos nossos cuidados, meu coração disparou, mas graças a Deus, a pequena está bem, e nós estamos com um sentimento maravilhoso de dever cumprido”, relatou a sargento Elaine Melo.

Fonte: VilhenaNoticias

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias
Publicidade
Inviolável
Inviolável