Notícia publicada em 05/05/2016 - 11:05:43 | INFORMATIVO ASTIR

 

DERMATOLOGIA – Médico da Astir orienta sobre doenças de pele e outros

 

Médico dermatologista J. Salomõn

Médico dermatologista J. Salomõn

 

O Dermatologista é o médico que trata as doenças da pele, dos cabelos, unhas e mucosas do corpo humano, doenças infectocontagiosas como hanseníase, leishmaniose, micoses profundas, entre outras. Cuida ainda da hidratação, aconselhamento sobre higiene, oleosidade, queda de cabelo, manchas e envelhecimento.

 

As doenças mais comuns tratadas pelo dermatologista são: dermatites, queimaduras, suor excessivo, micoses, herpes, cravos, acne solar, brotoejas, hanseníase (conhecida por “lepra”), parasitas e bicho geográfico (chamado “bicho de pé”), manchas solares, sarna, vitiligo, queda de cabelo e principalmente câncer da pele que acomete muitos pacientes em nossa região, sobretudo os militares por ficarem muito expostos ao sol sem protetor solar.

 

Os exames mais solicitados pelo especialista estão: bacteriológico, micológico, histopatológico, dermatoscopia digital, dermatoscopia do couro cabeludo, tricograma, testes alérgicos, tratamentos de fototerapia, peeling, terapia fotodinâmica, laser para retirada de manchas, tatuagens e queloides.

 

Realizamos pequenos procedimentos no consultório como retirada de amostra para biopsia, retirada de cistos, quelóides (cicatrizes), queimaduras por acidente e também atendemos urgência e emergência no serviço de pronto atendimento quando estamos de serviço no ambulatório, disse.

 

“Tenho observado o número crescente de pacientes que apresentam algum tipo de câncer de pele o que é preocupante, porém ao perceber manchas na pelo deve-se procurar o dermatologista o quanto antes”, proferiu o médico.

 

A região norte, Rondônia e outros estados, a exposição ao sol, mesmo que dentro de casa, pode contribuir e muito para o desenvolvimento do câncer de pele, sugiro que se use filtro solar fator 50 a cada 3 horas para bloquear os raios UVB e UVA, evitando assim manchas na cútis.

 

O profissional médico receitará o filtro solar e/ou outros cremes como preventivos de acordo com cada paciente e cada tipo de pele.

 

“Evitem ao máximo comprar cremes e loções sem consultar o seu médico ou mesmo tomar qualquer tipo de medicamento por indicação, como também, usar produtos que outras pessoas estejam fazendo uso, pode ser prejudicial a sua saúde” finalizou o médico.

 

Dr. J. Salomõn atende no ambulatório da Astir as segundas pela manhã, quartas pela manhã e as quintas a partir das 13 horas por agendamento, no ambulatório da Astir, por agendamento. Os associados poderão agendar pessoalmente ou pelos telefones 3217 228 (fixo) e pelo celular funcional 9285 6131 (claro) falar com Jéssica, gestora do ambulatório.

 

CB PM Alan Mota – diretor executivo da Astir

CB PM Alan Mota – diretor executivo da Astir


O diretor executivo da Astir, CB PM Alan Mota, diz que os pequenos procedimentos têm que ser autorizados previamente, entretanto os associados agendados serão atendidos pelo especialista, como também, qualquer outra especialidade médica que se fizer necessário para preservar a sua saúde, e o nosso serviço de pronto atendimento 24 horas de plantão com médico, equipem de enfermagem, aparelho de raios-x computadorizado e outros aportes ao médico; afinal trabalhamos diuturnamente a ser viço da vida, concluiu Alan.

 

Matéria:Assessoria

 

 

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

 

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se

prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

 

Publicidade

 

 

 

Publicidade

 

Comentários

 

 

Home Notícias Vídeos Classificados Fale Conosco Curiosidades