Notícia publicada em 25/07/2016 - 18:49:33 | INFORMATIVO ASTIR

 

CLINICA GERAL VI – Médico da Astir fala sobre anemia

 

O médico clinico geral, Lucas Lamego diz que a anemia é definida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como a condição na qual o conteúdo de hemoglobina no sangue está abaixo do normal como resultado da carência de um ou mais nutrientes essenciais, seja qual for a causa dessa deficiência. As anemias podem ser causadas por deficiência de vários nutrientes como ferro, zinco, vitamina B12 e proteínas.

 

Médico clinico geral Lucas Lamego

Médico clinico geral Lucas Lamego

 

O médico fala que a anemia causada por deficiência de ferro é denominada anemia ferropriva, é muito mais comum que as demais (estima-se que 90% das anemias sejam causadas por carência de Ferro). O ferro é um nutriente essencial para a vida e atua principalmente na síntese (fabricação) das células vermelhas do sangue e no transporte do oxigênio para todas as células do corpo.

 

Crianças, gestantes, lactantes (mulheres que estão amamentando), meninas adolescentes e mulheres adultas em fase de reprodução são os grupos mais afetados pela anemia, muito embora homens – adolescentes e adultos – e os idosos também possam ser afetados pela anemia, disse o médico.

 

A boa alimentação, ou seja, consumir diariamente frutas, legumes, verduras, carnes entre outros, e feita a partir da boa e sempre correta alimentação saudável desde a infância até a idade adulta. O consumo de alimentos ricos em vitaminas e ferros que previnem o surgimento dessa doença é essencial para o bom desenvolvimento dos glóbulos vermelhos no nosso sangue. Uma alimentação balanceada é hoje em dia a solução para diversos problemas de saúde, sua presença na vida das pessoas precisa se tornar tão comum quanto às doenças que dela provêem.

 

Foto: Wilson Souza

Texto: Wilson Souza e fontes

 

 

 

 

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

 

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se

prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

 

Publicidade

 

 

 

Publicidade

 

 

Home Notícias Vídeos Classificados Fale Conosco Curiosidades