Home Notícias Vídeos Classificados Fale Conosco Eventos Artigos

Veja Também

Parceiros

Notícia publicada em 17/12/2016 - 17:33:41 | PRESIDENTE MÉDICI

 

Guarda Mirim de Presidente Médici forma 9ª turma de alunos

 

Aconteceu na última quarta-feira (14), a solenidade de formatura da 9ª turma da Guarda Mirim de Presidente Médici. O evento foi realizado na quadra de esportes da escola 15 de Novembro e contou com a presença de centenas de pessoas entre familiares e amigos dos formandos. Estiveram presentes na solenidade diversas autoridades civis e militares, entre elas o Comandante da Coordenadoria de Policiamento 2, TEN CEL PLINIO SÉRGIO,  a TEN CEL PM Dent Elizabeth atual Diretora de Saúde da PMRO, e o comandante do Pelotão de Policiamento de Presidente Médici TEN PM WESLEY.

 

Há nove anos o Projeto do Instituto Educacional SGT de Lima atua no município de Presidente Médici. Foi lançado no ano de 2007 pelo senhor Gilmar Moura, que juntamente com alguns pais, Sgt Cecílio e atualmente com a CB Juliana que vem comandando com muita dedicação e profissionalismo, tornou-se referência para o estado de Rondônia.

 

Com o apoio da Prefeitura municipal, Secretaria de Ação Social, da Polícia Militar e outros órgãos, dentro do contexto da filosofia de amparo à criança e adolescente, a Guarda Mirim de Médici, já formou aproximadamente 700 alunos.

 

O projeto tem como objetivo, preservar, garantir e fortalecer os laços familiares, escolares, religiosos, levando o adolescente a entender que a convivência fraternal entre ele e a sociedade que o rodeia, é fator determinante para seu crescimento pessoal e profissional.

 

Instruções de educação ambiental, PROERD, libras, orientação no trânsito, orientação sexual, ordem unida, noções de direito, noções de inglês, cultura religiosa, primeiros socorros, entre outros fazem parte do dia a dia dos alunos. Além de receberem várias palestras de interesse dos jovens, estão presentes em todos os eventos do município, realizando apresentações de ordem unida, bem como prestando serviços à comunidade.

 

De acordo com a comandante da Guarda Mirim, CB PM Juliana que também é instrutora do Programa Educacional de Resistências às Drogas – PROERD, o projeto tem a finalidade de prevenir a autodestruição do jovem na sociedade elevando a autoestima, fazendo com que ele se sinta importante e valorizado na busca de um desenvolvimento pleno, tornando-se um indivíduo consciente de suas obrigações e responsabilidades.

 

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA VER TODAS AS FOTOS DO EVENTO

 

Matéria:www.comando190.com.br

 

 

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

 

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se

prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

 

Publicidade

 

 

 

Publicidade

 

Comentários

 

 

Home Notícias Vídeos Classificados Fale Conosco Curiosidades