Anuncie aqui
Anuncie aqui
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 19/01/2017 | GERAL

Formação Sanitária do 2º BPM e Carreta de Barretos realizam exames de prevenção, em Ji-Paraná


Nos dias 10, 11 e 12 de Janeiro de 2017, no pátio do Batalhão Tiradentes, em Ji-Paraná, a equipe da carreta de Barretos realizou aproximadamente 180 mamografias em mulheres com idade entre 40 e 69 anos. As mulheres beneficiadas com a ação são servidoras, familiares e amigas de militares e outros do setor de segurança pública como agentes penitenciários e policiais civis, bem como demais mulheres da comunidade, em especial moradoras do 1º distrito de Ji-Paraná.

 

Vale ressaltar que foram atendidas mulheres de outros municípios como Rolim de moura, Ouro preto do Oeste, Cacoal, Seringueiras e outras da zona rural. As inscrições destas foram feitas e encaminhadas por policiais militares das referidas localidades, fator que estendeu consideravelmente o alcance da ação.

 

Essa ação é uma extensão do “OUTUBRO ROSA DA POLÍCIA MILITAR/2º BPM”, coordenada pela equipe de saúde deste batalhão de polícia. Toda ação da carreta foi coordenada pela enfermeira Carina da Casa Rosa e executada por sua equipe de técnicas e um médico que segundo as pacientes, realizaram toda a ação com extremo profissionalismo e cuidado.

 

A equipe de saúde do 2º Batalhão esteve presente em todo momento dando apoio à equipe da carreta e às pacientes examinadas, bem como todo os demais policiais presentes no Batalhão, integrando assim a comunidade à Polícia Militar seguindo e exemplificando o lema “POLÍCIA MILITAR: INSTRUMENTO DE PAZ”.

 

A dona de casa Maria Misse, 47 anos, moradora do 1º distrito, do bairro Jd. dos Migrantes, fez o exame na manhã do dia 12, pois, já havia feito mamografia há mais de 02 anos, e relatou que na ocasião passada teve grande dificuldade para agendamento. “Estou muito feliz com a oportunidade de realizar o exame próximo de sua casa e muito satisfeita pela agilidade do atendimento. Muitas vezes deixei de fazer o exame no 2º distrito pela distância e falta de transporte, e conheço pessoas na mesma situação”, explicou.

Fonte: Assessoria 2º BPM

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias

Publicidade
Inviolável
Inviolável