Home Notícias Vídeos Classificados Fale Conosco Eventos Artigos

Veja Também

Parceiros

Notícia publicada em 12/06/2017 - 19:47:50 | GERAL

 

Homenagens marcam lançamento da 38ª Expojipa

 

(Por Wilson Neves) A 38ª Expojipa - Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Ji-Paraná promovida pela Associação Rural de Rondônia (ARR) foi lançada oficialmente na sexta-feira (09) no Parque de Exposições Hermínio Victorelli, em solenidade muito prestigiada. O evento realizado no Pavilhão Jovem Gonçalves Vilela, foi marcado por homenagens a patrocinadores, autoridades Municipais e Estaduais, Entidades Assistenciais e Órgãos de Segurança.

 

O desfile das candidatas a rainha da Expojipa, marcou o inicio do evento. O Padre José Carlos da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, trouxe uma palavra de reflexão e benção á edição de 2017. Na ocasião a Associação Rural de Rondônia prestou homenagem póstuma ao Padre Manoel Cirino de Souza, vítima de um acidente de trânsito em 2016 e a Joaquim Dantas, idealizador e sócio fundador da ARR, vítima de um tromboembolismo pulmonar no ano passado. Na noite marcada por fortes emoções, o cantor Adriel Fonseca interpretou a música Canção da America de Milton Nascimento.

 

“O legado deixado por cada um deles ficará para sempre imortalizado em nossas lembranças”, disse Sérgio Ferreira, presidente da Associação Rural de Rondônia ressaltando, que a Expojipa não é um evento somente da ARR, mas sim do Município e com responsabilidade mútua, por sua contribuição ao fomento da economia da região.

“Quando recebi a missão em 2016, de aceitar ser presidente da ARR, foi com a responsabilidade das pessoas que estão ao meu lado. Acredito que de 2012 para cá, essa união entre a diretoria possibilitou uma série de investimentos e parcerias para feira e utilização do Parque de Exposições. Dificuldades sempre vão existir, mas quando a gente se propõe a fazer algo, temos que ao menos tentar. Meu pai sempre me dizia, que a gente tem que tentar pelo menos 100 vezes para querer desistir. Nós estamos tentando e fazendo”, declarou Sérgio Ferreira.

 

A Expojipa é uma feira que mantém sua tradição desde 1978 com ações da Associação Rural de Rondônia voltadas ao fortalecimento do agronegócio rondoniense, redução dos conflitos agrários, promoção da paz no campo, valorização da pecuária de corte e de leite, proteção da sanidade do rebanho e investimentos no capital intelectual de produtores e pecuaristas de Rondônia para fomento da produção.

 

“Nossa expectativa é das melhores. Esse ano a feira está compacta e com um novo formato, são cinco dias, sem dúvida será um grande sucesso. Uma feira que movimenta o comércio, a rede hoteleira e que gera muito emprego e renda, principalmente com os negócios que são gerados. Nós amamos a Expojipa, por que é uma feira, que se identifica com nossa cidade”, declarou Jesualdo Pires Prefeito.

 

O Superintendente da Suder – Superintendência de Desenvolvimento do Estado de Rondônia Basílio Leandro de Oliveira, disse que Expojipa é o orgulho de Rondônia. “Uma feira extremamente importante para nosso Estado. A expectativa é que nós tenhamos o Circuito Intercort, que o Governo do Estado está apoiando, e que celebremos rodadas de negócios, qualificação e difusão de técnicas inovadoras de criação para melhor o nosso rebanho de corte”, afirmou Basílio.

 

A Feira agropecuária injetou no ano passado mais de R$ 11 milhões no comércio da cidade, movimentou R$ 7 milhões nos leilões e gerou mais de 500 empregos diretos e indiretos. “A Expojipa é e sempre será o maior orgulho de nossa cidade. Um evento que projeta Ji-Paraná para o Brasil, assim como está ocorrendo na transmissão para o Estado e todo Território Nacional. Estamos também reforçando nossa parceria juntamente com Prefeito e os demais vereadores, para que essa grande feira continue gerando riquezas para nossa cidade”, declarou.

 

A edição desse ano contara com cinco shows: Simone e Si Maria dia 12; Kleber e Kauan dia 13; Chitãozinho e Xororó dia 14, Felipe Araujo dia 15 e Marcos Alexandre; Espaço Multissetorial CDL, Circuito Intercort, Concurso Leiteiro, Julgamento de animais de elite, Leilões, Palestras, Sorteio de três carros e Rodeios. A cavalgada e o Cross Country Noturno acontecem no dia 08 de julho.  

 

 

 

Homenageados na 38ª Expojipa

 

Foram homenageados pela Associação Rural de Rondônia: Prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires; vice-prefeito Marcito Pinto; Câmara Municipal representada pelo presidente Afonso Candido; Governo do Estado representado pelo Secretário Regional de Governo Romildo Pereira; Superintendente de Desenvolvimento do Estado de Rondônia Basílio Leandro de Oliveira, Delegacia Regional da Policia Civil representada pela delegada Fabiana Bragim; José de Assis – Gerente Regional da Emater, Deputado Estadual Airton Gurgacz representado a Assembléia Legislativa; Chefe da Policia Rodoviária Federal – João Bosco Ribeiro; Comandante Regional de Policiamento e Comandante do 2ª Batalhão, Plínio Sérgio e João Severino Sena Neto; Tenente Dos Santos do Corpo de Bombeiros Militar; Paulo Augusto representando o GAPC; APAE representada pela diretora Maria José; CDL representada pelo diretor Elias Pereira; Valdenir Maritaca representando o Secretario da Seagri Evandro Padovani e Alexandre Zanolo da Agência AZ Brasil.

 

Os patrocinadores oficias também foram homenageados, entre eles: Radioclin, Banco do Brasil, Hospital HCR, Eucatur, Dydyo, Cerveja Proibida, Naji, Casa da Sogra, Irmãos Gonçalves, Frigorífico Tangara, Caixa Econômica Federal, CrediSIS JiCred, Banco da Amazônia e Rondocap. Além do apoio da Prefeitura Municipal, Governo do Estado e Câmara Municipal.

 

Matéria:Assessoria

 

 

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

 

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se

prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

 

Publicidade

 

 

 

Publicidade

 

Comentários

 

 

Home Notícias Vídeos Classificados Fale Conosco Curiosidades