Anuncie aqui
Anuncie aqui
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 10/07/2017 | GERAL

ABSURDO – Depois da meia noite, a 2ª maior cidade do Estado não possui farmácias de plantão


“Norma federal tem 43 anos e prevê que drogarias trabalhem em plantão.”

 

 

Com aproximadamente 150 mil habitantes, Ji-Paraná é a segunda maior cidade do Estado de Rondônia. Possui hospitais particulares, postos de combustíveis e até mesmo lanchonetes que funcionam 24 horas, mas, incrível que pareça, nenhuma farmácia.

 

As reclamações aumentaram nesta época do ano, pois, devido ao clima seco, a saúde do jiparanaense, principalmente em crianças e idosos, se tornam mais susceptíveis às doenças. Apesar de uma lei federal existente há 43 anos que prevê que as farmácias trabalhem em esquemas de plantão, os estabelecimentos da cidade não estão ficando abertos por motivos de segurança ou falta de movimento. Não há qualquer tipo de fiscalização para manter as farmácias abertas 24 horas por dia e cabe a prefeitura organizar os esquemas de plantão.

 

Em Ji-Paraná, algumas farmácias estendem o funcionamento até a meia noite. Porém, nenhuma atendem no regime de plantão.

 


 

POPULAÇÃO


O funcionário público Roberto de Sá, tem três filhos menores e já precisou sair de casa diversas vezes na madrugada para comprar remédios. “Há alguns meses atrás, a Farmácia Santa Rita fazia o atendimento fora do horário por uma janela, mas eles pararam de atender. Às vezes a criança tem que ficar a noite inteira com dor e febre esperando a farmácia abrir no outro dia. Várias vezes já batemos em portas de farmacêuticos para comprar remédios. Alguns nos atendem no meio da madrugada, outros não”, relatou.

Fonte: www.comando190.com.br

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias

Publicidade
Inviolável
Inviolável