Home Notícias Vídeos Classificados Fale Conosco Eventos Artigos

Veja Também

Parceiros

Notícia publicada em 30/07/2017 - 21:04:19 | GERAL

 

Mais de mil pais e responsáveis de alunos comparecem na 1ª reunião do Colégio Militar Tiradentes IV em Ji-Paraná

 

Aconteceu na última quinta-feira, dia 27, no município de Ji-Paraná, a primeira reunião de pais e responsáveis dos alunos do Colégio Militar Tiradentes – Unidade IV. A reunião serviu para explicar o funcionamento do Colégio Militar, onde foi apresentado o modelo do uniforme e informações de como funcionará o novo regimento adotado pela escola. Os pais e responsáveis também puderam conhecer a equipe administrativa e os professores que atuarão neste ano letivo no colégio.

 

A grade curricular vai continuar seguindo a base nacional de ensino, onde os alunos terão 800 horas de aulas e 200 dias letivos, no mínimo. Mas com ações pedagógicas militares, abordando assuntos de ética, civismo, cidadania, respeito ao próximo, entre outros.

 

 

A Escola Militar é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação, com apoio do Governo do Estado de Rondônia e Polícia Militar.

 

Durante o evento, o diretor do Colégio Tiradentes IV, Tenente PM Paulo, falou sobre a importância da participação dos pais no processo de aprendizagem. “Os pais têm participação fundamental na vida escolar dos filhos. É importante que eles estejam atentos a tudo que os filhos fazem no ambiente escolar. Uma criança que pode contar com a participação efetiva dos pais na escola, cresce um cidadão responsável e focado em buscar um futuro melhor”, disse o Oficial PM.

 

 

Para o Comandante do 2º BPM, Major PM Sena, é necessário educar com limites, mostrando a diferença do certo para o errado. “Os filhos só copiam o que eles estão vendo dentro de casa. Educar também é dizer não quando for preciso”, comentou.

 

Já o Vereador do Partido Republicano Brasileiro, Jhony Paixão, idealizador do Projeto da Militarização da Escola Júlio Guerra agradeceu a todos os colabores que o ajudaram a concluir mais esta missão. “Agradeço todos os dias ao nosso Criador que nos conduziu a todo momento com esse projeto que ele plantou em nossos corações bem como ao Governador Confúcio Moura que atendeu nossa solicitação e presenteou nosso Estado de Rondônia com 4 Escolas como essa. Uma em Ji-Parana, Ariquemes, Vilhena e Porto Velho. Com os olhos cheios de lágrimas e emocionado é que eu desejo a todos os alunos, muito sucesso daqui para frente, VOCÊS SÃO DO TAMANHO DE SEUS SONHOS”, finalizou o Vereador.

 

Matéria:www.comando190.com.br

 

 

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

 

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se

prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

 

Publicidade

 

 

 

Publicidade

 

Comentários

 

 

Home Notícias Vídeos Classificados Fale Conosco Curiosidades