Home Notícias Vídeos Classificados Fale Conosco Eventos Artigos

Veja Também

Parceiros

Notícia publicada em 27/11/2017 - 20:27:37 | GERAL

 

Em Ji-Paraná, 2º Batalhão realiza Formatura Alusiva ao 42º Aniversário da PMRO, Condecora Policiais Militares e se despede de Oficial

 

Aconteceu na última sexta-feira, dia 24, na sede do 2º Batalhão de Polícia Militar, em Ji-Paraná, a formatura alusiva ao 42º aniversário da Polícia Militar do Estado de Rondônia. Várias autoridades estiveram presentes comemorando a data especial, bem como familiares e amigos dos policiais agraciados com a Medalha Forte Príncipe da Beira, maior condecoração da corporação concedida a personalidades e instituições civis e militares que tenham prestado relevantes serviços a Polícia Militar do Estado de Rondônia. 

 

O Comandante do 2º BPM, TC PM Sena, ressaltou os avanços na área de segurança pública na região central do estado e parabenizou todos os integrantes do batalhão pelo trabalho realizado.  Segundo o comandante, as promoções e condecorações são uma forma de reconhecer e enaltecer o trabalho e dedicação dos militares, que sempre demonstram comprometimento com a segurança pública e com a instituição.

 

Foram agraciados à medalha Forte Príncipe da Beira, os Policiais Militares:

 

1.            CAP PM RE 07498-4 REGIS WELLINGTON BRAGUIN SILVERIO

2.            ST PM RE 04350-7 CARLOS ROBERTO ABREU DA SILVA

3.            2º SGT PM RE 05937-4 NEUZI CALIXTO

4.            3º SGT PM RE 06459-9 PAULO PAIXÃO DOS SANTOS

5.            3º SGT PM RE 05912-8 CELIO DE SOUZA

6.            3º SGT PM RE 06453-7 NEIVA ROCHA

7.            CB PM RE 07206-5 JOEL GOMES BERNARDO

8.            CB PM RE 07342-3 MARCIO LOURENÇO DA CONCEIÇÃO

9.            CB PM RE 07518-4 JOSE CARLOS SIMIONE

10.          CB PM RE 07272-8 FRED RUDGUELLO

11.          CB PM RE 07303-3 EINIVALDO LEITE

 

 

No final da solenidade, houve o tradicional desfile da tropa e uma apresentação do CANIL do 2º BPM para os presentes.

 


 

PROMOÇÃO DE OFICIAIS E DESPEDIDA

 

Durante a solenidade, também houve Ato de Promoção de Oficiais e graduou ao posto de Capitão, o 1º Tenente Everaldo Jose Souza.  

 

O oficial que ingressou nas fileiras da Polícia Militar do Estado de Rondônia no ano de 1990, se despediu após dedicado 27 anos de sua vida em prol da segurança pública. Everaldo ingressou como Soldado e passou pelas graduações de Cabo, 3º, 2º e 1º Sargentos, 2º e 1º Tenentes do quadro administrativo, e por fim a Capitão PM.

 

 

Na nota de elogio, publicada no dia 23 de novembro de 2017, o Comandante do 2º Batalhão enalteceu o brilhante trabalho desempenhado pelo Capitão Everaldo durante sua jornada no 2º BPM. “Oficial sóbrio, responsável, disciplinado e disciplinador, em muito contribuiu para o desenvolvimento das atividades inerentes à Polícia Militar. Inúmeras foram as vezes em que abdicou da convivência com sua família para atender às demandas de policiamento da esfera administrativa. O sucesso das ações desenvolvidas pelo 2º BPM, em muito se deve a esse ilustre oficial, por sua capacidade de trabalho, sua dedicação e competência”, explanou.

 

Para o Capitão Everaldo, ir para o Quadro da Reserva Remunerada é um privilégio de poucos, pois muitos, infelizmente, acabam tombando no meio do caminho. “Não ficamos ricos. Nem era essa a pretensão, mas servimos com dedicação à sociedade, e encerramos com a certeza do dever cumprido. Chegar ao último Posto do Quadro de Oficiais de Administração significa o ápice da carreira. É o encerramento de uma carreira de total devotamento à causa policial militar”, comentou emocionado.

 

Ainda continuo dizendo, “De 1990 até hoje executamos todas as atividades inerentes à Corporação, até mesmo as de Bombeiro Militar antes de ser desmembrado da PM. Patrulhamos numa época diferente, usando o revólver. 38, o cassetete de madeira e sem colete balístico. A viatura gol (quadrado) com apenas o motorista mais um. Para entrar em contato com a Central de Operações a gente parava no "orelhão de ficha" e ligava no 190. Agradeço a Deus e a todos os Companheiros da Polícia Militar pela Carreira que ora se finda”.

 

“Como disse o então Capitão Amoan Garrett no primeiro dia quando nos recepcionou no CFAP em agosto de 1990:  Se alguém pretende ficar rico trabalhando na PM, pegue o seu cacaio e saia pelo mesmo portão que entrou, pois aqui trabalhamos por amor a profissão”, relembrou.

 

 

 

 

NOTA DO COMANDANTE GERAL DA PMRO

 

Em nota, o Comandante Geral da PMRO, Coronel Ênedy Dias de Araujo, parabenizou e agradeceu a cada Policial Militar e Servidor Civil que contribuíram para o fortalecimento da Polícia Militar do Estado de Rondônia. Veja a nota na íntegra:

 

“Parabenizamos e agradecemos a cada Policial Militar ou servidor civil, da ativa, da reserva, reformados ou aposentados, que contribuíram com dedicação e profissionalismo, e alguns com a própria vida, para criação e o fortalecimento desta briosa Polícia Militar.

 

Na oportunidade, destacamos o trabalho dos integrantes da PMRO, que num esforço diário,  tem conseguido superar as metas, obtendo resultados expressivos na realização de ações preventivas, alcançando  êxito na diminuição da criminalidade em nosso querido Estado de Rondônia.

 

Nos primeiros dez meses de 2017 (jan a out) a PMRO apreendeu 1.062 armas de fogos; apreendeu drogas em 1.525 ações; recuperou 2.252 veículos furtados/roubados; prendeu 2.492 foragidos da Justiça, e assim, reduziu em 3.761 ocorrências policiais.

 

Parabéns guerreiros da PMRO.

 

Viva a Polícia Militar do Estado de Rondônia  - 42 anos - Instrumento de PAZ!.                                                                                             

 

 

Rondônia, 26 de novembro de 2017.


 

 Ênedy Dias de Araújo, Coronel PM

Comandante Geral da PMRO.

 

Matéria:www.comando190.com.br

 

 

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

 

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se

prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

 

Publicidade

 

 

 

Publicidade

 

Comentários

 

 

Home Notícias Vídeos Classificados Fale Conosco Curiosidades