Home Notícias Vídeos Classificados Fale Conosco Eventos Artigos

Veja Também

Parceiros

Notícia publicada em 03/12/2017 - 12:20:00 | GERAL

 

Proerd atende cerca de 40 mil pessoas com orientações contra as drogas

 

Nesta quinta-feira, 30 de novembro, aconteceu no município de Ji-Paraná mais uma formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) do 2º BPM, momento em que 780 alunos das escolas da rede municipal e particular receberam seus certificados e prestaram o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas e da violência

De acordo com a Coordenadora Regional do PROERD, CEL PM Elizabeth, nos últimos 05 anos mais de 26 mil alunos foram formados no curso PROERD e aproximadamente 40 mil pessoas foram atendidas através de palestras no município de Ji-Paraná. E que, neste ano uma nova meta foi alcançada, o PROERD 100% nas escolas, conforme havia sido solicitado pelo Comando Geral da PMRO no início do ano de 2017.  Ainda segundo a CEL PM Elizabeth, nos últimos meses uma verdadeira caravana foi formada em nosso município e os instrutores do PROERD estiveram em todas as escolas, da área urbana e rural, alcançando cerca de 1250 alunos.

Agradeceu o apoio do Comandante Geral da PMRO, Comandante do CRP II e do 2ºBPM, bem como a equipe gestora de todas as escolas e a parceria com Prefeitura de Ji-Paraná.

Estiveram presentes na formatura o Secretário de Segurança Pública de Rondônia – CEL BM RR Lioberto Caetano, o Secretário Adjunto de Segurança Luiz Roberto de Mattos – Delegado de Polícia, o Comandante Geral da PMRO,  CEL PM, Ênedy  Dias de Araújo, o Coordenador Regional de Policiamento II, TC PM Plínio, o Comandante do 2ºBPM, TC PM Sena, o Subcomandante do 2ºBPM CAP PM Frota,  o Coordenador Estadual do PROERD, CAP PM Antunes, demais autoridades militares e civis.

O Coordenador Estadual do PROERD, CAP PM Antunes, aproveitou o momento para agradecer e fazer a entrega do certificado de “Amigos Gestores do PROERD” ao Secretário de Segurança Pública de Rondônia – CEL BM  RR Lioberto Caetano, ao Comandante Geral da PMRO,  CEL PM, Ênedy  Dias de Araújo e a Coordenadora Regional do PROERD, CEL PM ELIZABETH, enfatizando a importância destes para o desenvolvimento do programa no nosso Estado.

O PROERD tem o objetivo de transmitir uma mensagem de valorização à vida, bem como ajudá-los a identificar as pressões e as influências diárias que contribuem para o uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las. É uma ação conjunta entre a Polícia Militar, as Escolas e a Família, uma união que vem demonstrando grandes resultados, colaborando para que nossas crianças sejam responsáveis, seguras e  mantenham-se longe das drogas.

 

Matéria:www.comando190.com.br

 

 

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

 

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se

prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

 

Publicidade

 

 

 

Publicidade

 

Comentários

 

 

Home Notícias Vídeos Classificados Fale Conosco Curiosidades