Home Notícias Vídeos Classificados Fale Conosco Eventos Artigos

Veja Também

Parceiros

Notícia publicada em 11/12/2017 - 10:52:10 | PORTO VELHO

 

Secretário diz que penitenciária de onde fugiram 12 presos é 'bastante segura', em Rondônia

 

A Polícia Militar (PM) recapturou, na tarde desta sábado (9), três dos 12 apenados que fugiram da Penitenciária 470, em Porto Velho. Segundo agentes, a fuga aconteceu durante a madrugada, quando os presos serraram a grade. Em entrevista exclusiva à rádio CBN Amazônia, o secretário de Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) lamentou o fato e disse que a penitenciária é "bastante segura".


"A gente sabe que nesse período agora os presos tentam fugir, final de ano. Infelizmente a fuga nessa unidade que é bastante segura", disse Marcos Rocha em entrevista.


Sobre os 12 presos que fugiram da Penitenciária 470, o secretário disse que todos eles pertencem a facções criminosas.


"São 12 presos. Desses, dois têm penas mais altas e os demais são pertecentes a facções criminosas também, mas possuem penas baixas. Todas as facções existentes em Rondônia estão concentradas nessa unidade", contou.


Segundo Marcos Rocha, os apenados usaram uma pequena serra para cortar a grade da cela. Depois, os presos conseguiram passar por agentes penitenciários, pela polícia e fugiram pela mata que fica perto da unidade prisional.


Logo depois dos agentes perceberem a fuga dos presos, a polícia realizou buscas e três fugitivos foram recapturados durante a tarde deste sábado na Zona Leste de Porto Velho. Os foragidos recapturados são: Jailson Pena da Silva, Paulo Ricardo Souza Batista, Silvano Benedito de Moraes.


A PM continua atrás dos outros presos que fugiram e já foram identificados pela Sejus:

 

Jenisson Rocha Ribeiro
Esaul dos Santos Oliveira
Lucieldo Ferreira do Nascimento
Gerdon Ferreira Farias
Francisco da Silva
Jhonedo Nascimento
Reginaldo Raimundo da Silva
Roberson Moura Barreto
O nome de um dos fugitivos ainda não foi divulgado.

 

 

Outras fugas


Em março deste ano, sete presidiários fugiram da mesma penitenciária da capital do estado. Em abril foi registrado uma tentativa de fuga de cinco apenados. Na ocasião, um morreu preso e quatro ficaram feridos.

 

Matéria:G1

 

 

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

 

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se

prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

 

Publicidade

 

 

 

Publicidade

 

Comentários

 

 

Home Notícias Vídeos Classificados Fale Conosco Curiosidades