Notícia publicada em 03/03/2018 - 10:23:39 | GERAL

 

MUNDO - Quantidade de lixo no mundo será 70% maior em 2030

 

Segundo estudos realizados nos últimos anos, a produção de lixo no mundo deve ter um aumento de 1,3 bilhão de toneladas para 2,2 bilhões de toneladas até o ano de 2025, de acordo com as estimativas do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma). Especialistas da entidade, já afirmam que a gestão dos resíduos se torna cada dia mais imprescindível para que o planeta caminhe para um desenvolvimento sustentável.

 

A pesquisa mostra ainda que, necessidades básicas dos seres humanos, como água limpa e segurança alimentar podem estar sob ameaça em razão de práticas impróprias na gestão de resíduos sólidos, principalmente no que diz respeito a deposição final do lixo em muitas cidades. Isso porque, segundo estimativas, a classe média mundial terá crescido de 2 bilhões para quase 5 bilhões, e com ela, os efeitos de hábitos de consumo, a considerar os atualmente praticados, irracionalmente nocivos ao meio ambiente.

 

Em cidades cujo lixo produzido é administrado e tratado de forma consciente e correta de acordo com a legislação ambiental, a gestão de resíduos tem enorme potencial para transformar problemas em soluções, impulsionando e liderando o que antes era tratado como um “problema ambiental” para o caminho do desenvolvimento sustentável, por meio da recuperação e reutilização de recursos valiosos. Se todo o lixo de uma cidade fosse direcionado para os “Aterros Sanitários” se evitaria graves problemas ambientas com a exposição direta dos resíduos tanto na atmosfera, nascentes e o próprio solo, e ainda reduziria em grande quantidade problemas para saúde de toda a população, evitando vários tipos de doenças.

 

A MFM SOLUÇÕES AMBIENTAIS tem compromisso com o meio ambiente e com o futuro de todos realizando a disposição final dos resíduos sólidos urbanos de maneira extremamente profissional, inclusive com o tratamento do chorume, devolvendo ao meio ambiente com aproximadamente 95% de pureza.

 

Matéria:Assessoria

 

 

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

 

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se

prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

 

Publicidade

 

 

 

Publicidade

 

 

Home Notícias Vídeos Classificados Fale Conosco Curiosidades