Home Notícias Vídeos Classificados Fale Conosco Eventos Artigos

Veja Também

Parceiros

Notícia publicada em 06/04/2018 - 09:54:53 | GERAL

 

Convênio garante implantação do Programa Ji-Paraná Segura

 

O Prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), o Secretário de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania, Coronel Lioberto Caetano, e o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Rondônia, Coronel Ênedy, assinaram na manhã de hoje (05), o convênio para repasses de recursos dos cofres municipais para a Polícia Militar, visando a implantação do Programa Ji-Paraná Segura.
 
A intenção é que a Polícia Militar atue em conjunto com o município em medidas e ações voltadas a segurança da sociedade, utilizando efetivo de policiais que estão de folga para atuarem no policiamento de pontos estratégicos da cidade, como avenidas comerciais, praças públicas de esporte e lazer e bairros em que for verificado maiores índices de criminalidade. O convênio prevê repasse de R$ 22,00 por hora trabalhada aos Oficiais e Praças que atuarem no Programa.
 
Na solenidade também estiveram presentes o vice-prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT), o presidente da Câmara, vereador Affonso Candido (DEM), o Comandante do 2º Batalhão da Policia Militar, Tenente Coronel Sena e o Coordenador Regional de Policiamento, Tenente Coronel Plínio Cavalcante e os vereadores Lourenil Gomes, Silvia Cristina, Joziel Brito, Obadias, Welington Isaú e Jhony Paixão.
 
Conforme explicou o Prefeito Jesualdo, o programa inicia com a contratação total de mil horas mês, e o valor pago irá direto para as contas dos policiais que atuarão nas ações desenvolvidas pelo programa, onde o valor repassado representará uma gratificação salarial.
 
Já o vice-prefeito Marcito Pinto explicou que há hoje uma dificuldade da municipalidade em manter os prédios e praças públicas em bom estado de conservação devido ações de vandalismo e que este programa também irá contribuir com uma melhor fiscalização, já que o convênio permitirá que o efetivo da PM nas ruas seja aumentado.
 
O Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Rondônia, Coronel Ênedy, ressaltou que este é o primeiro convênio com este objetivo que é assinado em Rondônia, mas que certamente se estenderá a outros municípios, uma vez que contribuirá diretamente com as ações de promoção de segurança junto a sociedade. “Esta é uma iniciativa moderna que está sendo implantado por outros Estados da Federação, mas que aqui em Rondônia está sendo iniciado em Ji-Paraná. Tenho certeza que outros municípios também irão adotar este programa, porque é muito mais barato para os cofres públicos manter este tipo de convênio, do que, por exemplo, implantar uma guarda municipal ou contratar segurança privada”, salientou.
 
Para o Secretário de Estado e Segurança Pública, Coronel Caetano, o Programa Ji-Paraná Segura irá contribuir muito para a redução dos índices de criminalidade e, especialmente, oferecer maior tranquilidade nas áreas comerciais e que possuem maiores concentrações de pessoas.

 

 

 

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

 

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se

prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

 

Publicidade

 

 

 

Publicidade

 

Comentários

 

 

Home Notícias Vídeos Classificados Fale Conosco Curiosidades