Home Notícias Vídeos Classificados Fale Conosco Eventos Artigos

Veja Também

Parceiros

Notícia publicada em 19/04/2018 - 17:13:18 | GERAL

 

Empresa MFM Soluções Ambientais amplia Programa de Recuperação de Nascentes em área de aterro sanitário de Cacoal

 

“Mais de 970 mudas de plantas de espécies regionais estão sendo plantadas e cultivadas nos arredores do aterro.”

 

 

Além de fornecerem água para os córregos e rios que abastecem toda a cidade, as nascentes  tem fundamental importância para sobrevivência na terra, elas também são fontes de vida para outros organismos. Mas para que as nascentes continuem vivas, é necessário cuidar de seu entorno, ainda mais quando esses recursos hídricos estão localizados  em regiões próximas à uma unidade de tratamento de resíduos.

 

Sabendo da importância em garantir a vida de muitas nascentes existentes no ''setor prosperidade ", em Cacoal, a empresa "MFM SOLUÇÕES AMBIENTAIS " aprimora um programa já desenvolvido desde que foi implantado o Aterro Sanitário na cidade , que teve início com o plantio de eucaliptos espécie de árvore que tem crescimento rápido e grande importância para ambientalização de locais.

 

O aterro sanitário é um  empreendimento de propriedade da empresa MFM. As atividades do aterro tiveram início em   janeiro de 2016 cumprindo o que determina  a legislação federal  em conformidade com a política nacional dos resíduos sólidos.

 

A continuidade do programa garantiu recentemente, alem da recuperação  e proteção de várias nascentes nos arredores, o plantio de mais de 972 mudas de plantas de espécies regionais próximo ao aterro, o que mostra não somente o compromisso com o meio ambiente, mas sim,  a preocupação com o bem estar das famílias de agricultores que vivem próximas ao local.

 

 

MFM SOLUÇÕES AMBIENTAIS " Cuidar do meio ambiente é preservar o futuro de todos."

 

 

 

 

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

 

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se

prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

 

Publicidade

 

 

 

Publicidade

 

 

Home Notícias Vídeos Classificados Fale Conosco Curiosidades