Notícia publicada em 22/06/2018 - 19:48:23 | PRESIDENTE MÉDICI

 

Em Presidente Médici, Polícia Militar realiza formatura da 10ª turma da Polícia Mirim

 

Aconteceu na última quarta-feira (20), a solenidade de formatura da 10ª turma da Polícia Mirim de Presidente Médici. O evento foi realizado no Ginásio de Esportes Municipal e contou com a presença de centenas de pessoas entre familiares e amigos dos formandos. Cerca de 61 alunos participaram da formatura dos dez anos e também do Programa Educacional de Resistência às Drogas.

 

Estiveram presentes na solenidade diversas autoridades civis e militares, entre elas o Comandante da Coordenadoria Regional de Policiamento 2, Ten Cel Plínio Sérgio, o Comandante do 2º Batalhão, Ten Cel Sena, a Ten Cel PM Dent Elizabeth, Chefe da Formação Sanitária e Coordenadora Regional do PROERD, o  Comandante do Pelotão de Policiamento de Presidente Médici Ten Pm Wesley, Comandante do Patamo do 2º BPM, Ten PM Fernando, Ten Pm Psicóloga Tatagiba,  Laerte Gomes, Deputado Estadual,  Edilson Ferreira, Prefeito de Presidente Médici, Alessandro Martins, Secretário Municipal de Assistência Social, José Olegário, Secretário Municipal de Educação, demais autoridades civis e religiosa.

 

Há dez anos o Projeto do Instituto Educacional SGT de Lima atua no município de Presidente Médici e com o apoio da Prefeitura municipal, Secretaria de Ação Social, da Polícia Militar e outros órgãos, tornou-se referência no Estado de Rondônia.

 

Dentro do contexto da filosofia de amparo à criança e adolescente, a Polícia Mirim já formou cerca de 800 adolescentes na faixa etária entre 12 a 17 anos.

 

Instruções de ordem unida, educação ambiental, PROERD, libras, orientação no trânsito, orientação sexual, noções de direito, noções de inglês, cultura religiosa, primeiros socorros, entre outras fazem parte do dia a dia dos alunos. Além de receberem várias palestras de interesse dos jovens, estão presentes em todos os eventos do município, realizando apresentações de ordem unida, bem como prestando serviços à comunidade.

 

De acordo com a comandante da Polícia Mirim, AL SGT PM Juliana que também é instrutora do Programa Educacional de Resistências às Drogas – PROERD, o projeto tem como objetivo, preservar, garantir e fortalecer os laços familiares, escolares, religiosos, levando o adolescente a entender que a convivência fraternal entre ele e a sociedade que o rodeia, é fator determinante para seu crescimento pessoal e profissional.

 

 

 

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

 

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se

prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

 

Publicidade

 

 

 

Publicidade

 

Comentários

 

 

Home Notícias Vídeos Classificados Fale Conosco Curiosidades