Home Notícias Vídeos Classificados Fale Conosco Eventos Artigos

Veja Também

Parceiros

Notícia publicada em 11/07/2018 - 19:08:28 | ARIQUEMES

 

Em conclusão ao Projeto “Respeito ao Meio Ambiente é o caminho” Patrulha Escolar do 7° BPM realiza Ação Social na área rural de Ariquemes

 

O 7° Batalhão de Polícia Militar por meio da Patrulha Escolar além do policiamento ostensivo realiza diversos projetos nas escolas, um deles é o “Respeito ao Meio Ambiente é o caminho”, que este ano foi desenvolvido com os alunos das turmas do 6° e 7° anos da escola municipal Paulina Mafini localizada na área rural de Ariquemes e foi concluído neste sábado (07/07) durante uma Ação Social.


De acordo com o coordenador da Patrulha Escolar do 7° BPM, Soldado PM Cruz, o projeto “Respeito ao Meio Ambiente é o caminho” tem o objetivo levar de forma dinâmica e interativa informações a respeito da preservação e cuidado com o meio ambiente, despertar e orientar como agir para preservar e desenvolver a sustentabilidade. Durante a Ação os alunos apresentaram objetos feitos por meio de materiais recicláveis.


Visando fortalecer o elo entre a Polícia Militar e a comunidade, a Ação Social realizada na escola também foi estendida a toda a comunidade do Distrito de Joelândia. Foram ofertados diversos atendimentos na área da saúde (tipagem sanguínea, teste rápido de hepatite e HIV, teste de glicemia/colesterol, aferição de pressão arterial, vacinação e orientações), na área social (cadastro e recadastramento bolsa família, emissão de carteirinha do ID jovem, isenção de taxa em concursos público e Enem, emissão do passe livre (estadual e federal) para idosos, tarifa social – desconto na tarifa de energia elétrica, orientações com psicóloga e assistente social do CRAS volante), orientações jurídicas (direito do consumidor, pensão alimentícia, divórcio/separação, guarda/tutela de criança e adolescente, aposentadoria rural), palestras sobre o uso adequado do solo e agrotóxicos, e atividades de lazer.


O sucesso da Ação Social só foi possível devido à colaboração dos parceiros: empresa Canaã Geração de Energia, Escola Paulina Mafini, FAAR, FAEMA, UNICESUMAR, PACS RURAL (Secretaria Municipal de Saúde – SEMSAU), Cadastro Único, CRAS Volante (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEMDES). Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA)

 

Matéria:Assessoria

 

 

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

 

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se

prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

 

Publicidade

 

 

 

Publicidade

 

Comentários

 

 

Home Notícias Vídeos Classificados Fale Conosco Curiosidades