Anuncie aqui
Anuncie aqui
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 13/07/2018 | JI-PARANÁ - POLICIAL

Oficiais da PMRO participam da 31ª Conferência Internacional de Treinamento do D.A.R.E.


O evento aconteceu no período de 09 a 12 de julho no Rosen Centre Hotel em Orlando Flórida com o apoio integral do Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas de Rondônia - Conen, que proporcionou a participação dos representantes de Rondônia no evento.

 

Participaram da Conferência a CEL PM Elizabeth Coordenadora do PROERD no 2º Batalhão de Polícia Militar em Ji-Paraná e o CAP PM Paulo Antunes, atual Diretor do Colégio Tiradentes em Porto Velho e Mentor do PROERD em Rondônia.

 

O Programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education - D.A.R.E., fundado em 1983 através de uma iniciativa conjunta do então chefe do Departamento de Polícia de Los Angeles - LAPD, Daryl Gates e do Distrito Escolar Unificado de Los Angeles - LAUSD é um programa de educação que procura evitar o uso de drogas, participação em gangues e comportamento violento de jovens e adolescentes.

 

No Brasil o Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD é a adaptação brasileira do D.A.R.E. Implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, o Programa acontece em todo país e é realizado por policiais militares nas escolas. Em Rondônia, o PROERD está completando 18 anos de atuação.

 

O principal objetivo dos oficiais participarem da conferência foi a necessidade constante de atualização dos currículos do Programa. Com a participação na 31ª Conferência, as novidades dos currículos poderão ser transmitidas aos demais instrutores. Além disso, os oficiais puderam apresentar a proposta para que o Estado de Rondônia se torne Centro de Treinamento do D.A.R.E.

 

A proposta foi apresentada ao Diretor Nacional de Desenvolvimento de Treinamento para D.A.R.E. América, Bobby Robinson. “Com o Centro de Treinamento não necessitaremos mais de trazer outros Capacitadores de outros estados para realizar as formações de instrutores, trazendo economia e mais qualidade as nossas formações” disse a Coronel Elizabeth. Para o Capitão Antunes, “Termos um Centro de Treinamento nos projetará nacionalmente como referência na aplicação do programa, facilitando captação de recursos extraorçamentários para a manutenção do PROERD no Estado.”

 

O diretor Bobby Robinson ficou interessado em implementar Rondônia como Centro de Treinamento. Segundo ele “Rondônia possui Mentores suficientes, Pedagogos e Facilitadores que podem compor a equipe completa para serem Centro de Treinamento do DARE”. Assim que o Centro se tornar realidade, será o único Estado da região norte a ser credenciado pelo DARE AMÉRICA, podendo também capacitar instrutores de outros estados vizinhos como Acre, Amazonas e Mato Grosso.

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias

Publicidade
Inviolável
Inviolável