Notícia publicada em 13/07/2018 - 14:39:59 | GERAL

 

Corregedoria da PM esclarece procedimentos apuratórios em instrução a oficiais da Corporação

 

O evento aconteceu no auditório do Batalhão de Polícia de Trânsito, em Porto Velho, na manhã de ontem, 12, com a presença  do comandante geral da Polícia Militar coronel Mauro Ronaldo, do subcomandante geral da PM coronel Rildo,do corregedor geral coronel PM Almeida e oficiais que estão ligados na elaboração de peças e processos envolvendo integrantes da instituição. “São questões pontuais de Justiça Militar, buscando padronização nas peças elaboradas”, disse o Corregedor.


Para o comandante geral coronel Ronaldo a preocupação da corregedoria em debater os procedimentos apuratórios para uma padronização nas peças encaminhadas a Justiça é de suma importância, pois “nossa habilidade na confecção  dos feitos são reconhecidas de forma exemplar pelas instâncias judiciais”, acrescentando que “é por este motivo que temos que está sempre nos aperfeiçoando”.


O Seminário, disse o subcomandante geral,  coronel Rildo, é necessário para que o oficial possa aplicar os  procedimentos de forma correta. Segundo ele os processos dentro dos entendimentos que estão sendo repassados, chegam a Corregedoria e, após análise serão enviados com brevidade as estâncias judiciais sem ter que serem corrigidos os procedimentos apuratórios.


De acordo com o coronel PM Almeida, foram encontradas em processos administrativos questões de entendimento dúbio do que dita a Lei. Para ele a corregedoria é uma Unidade de justiça e correição, tendo como preocupação o conteúdo dos processos, “com o objetivo de não causar prejuízos a quem participa dos eventos apuratórios”.

 

Matéria:www.comando190.com.br

 

 

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

 

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se

prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

 

Publicidade

 

 

 

Publicidade

 

Comentários

 

 

Home Notícias Vídeos Classificados Fale Conosco Curiosidades