Notícia publicada em 14/07/2018 - 10:10:29 | GERAL

 

Polícia Federal e IBAMA deflagram Operação contra garimpo ilegal na divisa de RO e MT

 

Entre os dias 4 e 6 de julho, a Delegacia de Polícia Federal em Ji-Paraná e a Superintendência do IBAMA do Mato Grosso deflagraram uma operação conjunta de combate ao garimpo ilegal em 03 terras indígenas situadas na divisa entre os dois estados.

 

Participaram da operação 16 Policiais Federais e 08 Agentes Ambientais do IBAMA. A operação também recebeu o apoio de 08 soldados da Força Nacional.

 

Para transportar as equipes às áreas de garimpo foram usadas duas aeronaves:  01 helicóptero esquilo do IBAMA e 01 helicóptero AW 139 da Polícia Federal.

 

Durante os 03 dias de operação as equipes desembarcaram em áreas de garimpo da Terra Indígena Sete de Setembro, Terra Indígena Parque do Aripuanã e Terra Indígena Roosevelt.

 

Foram destruídas grande quantidade de máquinas, equipamentos e materiais e usados pelos garimpeiros, tais como:  pás carregadeiras, dragas e combustíveis. Também foram destruídos inúmeros acampamentos montados na floresta, às margens das áreas de garimpo, que serviam como base das atividades ilegais. A contabilização do número e valor dos materiais destruídos ainda está sendo realizada pelos órgãos oficiais.

 

O IBAMA lavrou Termos de Apreensão e de Destruição/Inutilização dos materiais encontrados e a Polícia Federal instaurou inquérito policial para apurar a autoria da atividade criminosa.

 

Segundo o Delegado Everton Manso, coordenador da operação, os resultados foram extremamente positivos e a inutilização dos meios logísticos das organizações criminosas envolvidas na atividade garimpeira deve diminuir consideravelmente a continuidade da prática do crime nas áreas objeto da operação.

 

Matéria:Assessoria

 

 

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

 

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se

prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

 

Publicidade

 

 

 

Publicidade

 

Comentários

 

 

Home Notícias Vídeos Classificados Fale Conosco Curiosidades