Notícia publicada em 19/08/2018 - 12:57:45 | CACOAL

 

Sistema Inteligente de combate à criminalidade é implantado em Cacoal

 

O Sistema Inteligente de Combate à Criminalidade é um mecanismo que tem por objetivo a diminuição dos índices de roubo, furto e adulteração de veículos. Desde o último dia 15 de agosto de 2018, Cacoal conta com mais essa ferramenta de segurança.

 

Objetivando, ainda, auxiliar os órgãos de Segurança Pública no controle do tráfego de veículos nas vias monitoradas, com a implantação do referido Sistema, o município de Cacoal passa a ter uma “cerca virtual” de combate à criminalidade ainda mais eficaz, e que visa a redução de ocorrências de furto e roubo de veículos em até oitenta por cento, nas vias monitoradas. Para acompanhar mais essa evolução, houve o treinamento da equipe a fim de administrar o novo Sistema.

 

Esse avanço tecnológico da segurança, no município, teve seu marco inicial em Junho de 2016. O projeto inaugural contava com 10 câmeras de videomonitoramento. Atualmente, são 28 câmeras estrategicamente instaladas, de acordo com estudos previamente feitos a respeito de locais com maiores incidências de delitos.

 

O projeto conta com diversos parceiros para sua real efetivação. Com o auxílio da comunidade, empresários locais, Poder Judiciário, Conselho Municipal de Segurança e ACIC – Associação Comercial e Industrial de Cacoal.

 

A central de videomonitoramento da Policia Militar em Cacoal, que já servia como referencia para os demais municípios, torna-se o pioneiro a operar com essa tecnologia, existente nos grandes centros e o único no Estado de Rondônia.

 

Segundo o Capitão Pm Ronnie, gerente do Videomonitoramento “nesses dois anos de funcionamento a redução do índice de criminalidade nos pontos monitorados reduziu significativamente, além de ter auxiliado em ocorrências de grande repercussão social, como por exemplo na prisão de homicidas logo após a pratica do crime, trafego de drogas, recuperação de veículos furtados/roubados ou adulterados, bem como auxilia os demais órgãos envolvidos no sistema de segurança publica na elucidação de fatos, por meio das imagens captadas pelo sistema”.

 

            Por meio da efetivação do novo Sistema, a cidade de Cacoal só tem a ganhar com o aumento da sensação de segurança, além de continuar reduzindo os índices de criminalidade no município.

 

Matéria:Seção de Comunicação do 4º BPM.

 

 

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

 

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se

prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

 

Publicidade

 

 

 

Publicidade

 

Comentários

 

 

Home Notícias Vídeos Classificados Fale Conosco Curiosidades