Home Notícias Vídeos Classificados Fale Conosco Eventos Artigos

Veja Também

Parceiros

Notícia publicada em 02/09/2018 - 15:31:06 | JI-PARANÁ - POLICIAL

 

Em Ji-Paraná, solenidade de abertura da Semana da Pátria é realizada no 2º Batalhão

 

Aconteceu no último sábado (01), no pátio do 2º Batalhão de Polícia Militar (Batalhão Tiradentes), a cerimônia de abertura da Semana da Pátria.

 

O evento contou com a presença do Subcomandante do 2º BPM Capitão PM Yuri Frota, do Prefeito Municipal Marcito Pinto, demais autoridades civis, militares, educadores e estudantes.

 

Após o hasteamento da Bandeira, foi cantando o Hino da Independência e em seguida houve apresentação da banda do Colégio Tiradentes IV.

 

Durante a visita nas dependências do 2º BPM, alguns alunos tiveram a oportunidade de conhecer o ambiente da Central de Operações e saber como funciona o atendimento de emergência da Polícia Militar, o 190.

 

Este ano para a Semana da Pátria, foi escolhido o tema "Brasil dos Esportes”, uma alusão as dezenas de atividades esportivas praticadas em todo o território nacional que também contribui para a formação de cidadãos.

 

A programação terá sequência durante toda a semana, encerrando com o desfile de 7 de setembro na sexta-feira.

 

De acordo com a superintendente de Ensino da Secretaria Municipal de Educação - Semed e presidente da Comissão Organizadora, Ana Maria Martins Papa na segunda-feira (3), a Prefeitura Municipal recebe o Momento Cívico; na terça-feira (4) o Momento Cívico será realizado na Escola Estadual Antônio Bianco; na quarta-feira (5) o evento será realizado na Escola Municipal Ulisses Matosinho Peres de Pontes, localizada na Gleba G, área Rural do Município; e na quinta-feira feira o Momento Cívico será realizado na Coordenadoria Regional de Ensino – CRE/Rondônia. À exceção do Momento Cívico na escola Ulisses Matosinho, que está programado para ter início às 9 horas, todos os dias o evento terá início às 8 horas.

 

Como há anos, o Desfile acontece alternadamente entre 1º e 2º Distrito do Município, este ano, portanto, escolas, entidades civis e militares prestarão suas homenagens à Pátria desfilando pela Avenida Marechal Rondon, centro de Ji-Paraná.

 

Matéria:www.comando190.com.br

 

 

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

 

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se

prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

 

Publicidade

 

 

 

Publicidade

 

Comentários

 

 

Home Notícias Vídeos Classificados Fale Conosco Curiosidades