Home Notícias Vídeos Classificados Fale Conosco Eventos Artigos

Veja Também

Parceiros

Notícia publicada em 08/08/2018 - 12:51:00 | GERAL

 

Poder Legislativo Municipal Câmara Municipal de Ji-Paraná Informe Legislativo - 25ª Sessão Ordinária

 

Sessão

Após o período de recesso, as Sessões Ordinárias da Câmara de Vereadores de Ji-Paraná foram retomadas na manhã desta terça-feira (7), com as aprovações de requerimentos e projetos que beneficiam a população em diversas áreas. A 23ª Sessão foi presidida pelo presidente da Câmara, Affonso Cândido (DEM) e os trabalhos secretariados pela vereadora Silvia Cristina (PDT).

 

Casa Rosa

Na Sessão, foi destacado o trabalho realizado na Casa Rosa e a importância da mamografia. Na próxima semana, a Unidade de Prevenção (carreta) vai estar atendendo em Ji-Paraná. Para fazer o agendamento as mulheres devem levar os documentos pessoais na Casa Rosa, situada na rua Manoel Franco, entre T-3 e T4.

 

Tribuna

Lorenil Gomes (PTB) parabenizou o prefeito, Marcito Pinto pelo trabalho que vem realizando, o qual considera estar deixando sua marca, assim como aos secretários municipais. O vereador destacou a importância da Audiência Pública que tratará sobre os problemas de abastecimento de água no município e parabenizou o vereador Marcelo Lemos (PSD) pela iniciativa.

 

Lorenil Gomes (PTB)

Requerimentos aprovados: Uma escada residencial com sete degraus em alumínio na Unidade Básica de Saúde no Distrito de Nova Londrina; operação para fins de tapa buraco e recuperação da malha asfáltica na Avenida Brasil, entre Rua Francisco Pereira dos Santos (T-25) até o Aeroporto José Coleto; implantação de faixas de pedestre no cruzamento da Avenida das Seringueiras (T-14), com a Rua São Luiz, no Bairro Nova Brasília; construção de uma passarela para pedestre na Avenida Transcontinental no Bairro Vila Jotão; entre outros.

 

Audiência Pública

Marcelo Lemos (PSD) falou sobre o seu requerimento aprovado pedindo a realização de Audiência Pública com o tema “Caerd – Conserta ou Vaza”, que será realizada na próxima segunda-feira (13), às 19 horas, no plenário da Câmara. O vereador convidou toda população para participar.

 

Água e Semosp

Os problemas com a falta de água em Ji-Paraná foram abordados na tribuna. O trabalho da equipe da Semosp, principalmente no Travessão da Linha10, foi elogiado durante a Sessão.

 

Agradecimento e Academias

Isaías Arnica (PSB) agradeceu ao deputado estadual Laerte Gomes que tem feito muitas ações em benefício de Ji-Paraná. O vereador falou da importância das academias de saúde instaladas na pista de Kart, no bairro Alto Alegre, distritos de Nova Londrina e Nova Colina, entre outros locais.

 

Isaías Arnica (PSB)

Requerimentos aprovados: bloqueteamento da Rua Maracatiara, entre as ruas Boa Vista (K-0) e Belém (K-01) no Bairro Valparaíso; patrolamento da Rua Porto Alegre, entre as ruas Manoel Pinheiro Machado (T-26) e Padre Roman Klinkoswski (T-30), no Bairro Alto Alegre; iluminação e patrolamento da Rua Ipê (T-17), a partir da Rua, no Bairro Valparaíso; cascalhamento e iluminação da Rua Castanheira (T-22), que liga o Parque de Exposições Hermínio Victorelli a Rua Cedro (T-23), numa expansão de 100m no Bairro Nossa Senhora de Fátima; entre outros.

 

Linha 206 e Laerte

Ademilson Procópio (PTB) agradeceu ao prefeito Marcito Pinto pela troca da subestação de energia no colégio Antônio Prado, na Linha 206. O vereador parabenizou o trabalho do deputado Laerte Gomes pelas emendas destinadas ao município para a compra de tubo armco e academias.

 

Limpeza

O vereador Ademilson Procópio (PTB) agradeceu a equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) pela limpeza em uma área no Parque Amazonas, atendendo uma reivindicação dele.

 

Ademilson Procópio (PTB)

Requerimentos aprovados: Construção de quebra-molas na Rua Mato Grosso, em frente a Aliança Materiais de Construção no Bairro Dom Bosco; construção de quebra-molas na Rua Mato Grosso, em frente a Padaria Fornão no Bairro Dom Bosco; e recuperação de bueiro na linha 207, Km 06, Zona Rural de Ji-Paraná.

 

Trabalhos

Na tribuna foi destacado os acompanhamentos feitos pelos vereadores nos bairros durante o recesso parlamentar e algumas conquistas como, por exemplo, a colocação de redutor de velocidade,  que foi instalado na rua Rita Rios; ajustamento dos bloquetes da rua Porto Velho, nos bairros Dom  Bosco e Parque São Pedro; e colocação de luminárias no final da avenida Brasil até a entrada do Parque Brasil.

 

Cláudia de Jesus (PT)

Requerimentos aprovados: recuperação da ponte sobre o Rio Mariape na Linha 20; patrolamento e cascalhamento permanente em toda sua extensão na Linha Santa Rita; construção de uma quadra poliesportiva coberta no Bairro Bosque dos Ipês; um estudo técnico da Avenida 31 de Março, primeiro distrito para tornar em mão única; providências para resolver a situação de duplicidade de faixa de pedestres na Avenida Marechal Rondon, em frente à rua da feira, Bairro 02 de Abril e rua Dos Mineiros em frente a Rodoviária; entre outros.

 

Título

Aprovado pela CMJP requerimento pedindo a concessão de título honorífico de Cidadão Honorário Jiparanaense ao ilustríssimo senhor Laércio Soares de Miranda.

 

Beto Wosniach (PR)

Requerimentos aprovados: instalação de redutor de velocidade na Rua Maringá, entre ruas João Batista Neto e Aurélio Bernardi, no Bairro Nova Brasília; patrolamento, cascalhamento e manutenção da Rua Castanheira, entre a Rua Manoel Franco e a Avenida Edson Lima do Nascimento; bloqueteamento da Rua Brasiléia, entre as avenidas Transcontinental e Triângulo Mineiro; e Audiência Pública para buscar soluções de melhorias para a Estrada do Nazaré/RO, que liga Ji-Paraná ao Presídio Agenor Martins de Carvalho.

 

Edilson Vieira (MDB)

Requerimentos aprovados: recuperação e pavimentação asfáltica da Rua Porto Alegre, trecho entre as ruas Ipê e José Eduardo Vieira, no Bairro São Francisco abrangendo o Bairro Valparaíso; pavimentação asfáltica da Rua Dos Estudantes, no trecho entre as ruas Hermínio Victorelli e Menezes Filho, Bairro Bela Vista.

 

Lista

Aprovado pelo Plenário da Câmara Municipal de Ji-Paraná requerimento solicitando lista de nomeados da Prefeitura Municipal de Ji-Paraná, e as respectivas secretarias onde eles estão lotados.

 

Requerimentos

Na Sessão foram aprovados requerimentos pedindo a concessão de título honorífico de Cidadão Honorário Jiparanaense ao ilustríssimo senhor Marcelo Rodrigues Correia; instalação da Feira Livre na Rua Castelo Branco (T-01), no trecho entre a Avenida Brasil e Rua Teresina, no Bairro Nova Brasília, nos dias de sábados; patrolamento da Rua dos Cravos, entre as ruas Mato Grosso e Piauí, Bairro Santiago; pavimentação na Rua Marília, entre as ruas Maracatiara e Castanheira, no Bairro JK; pavimentação na Rua dos Estudantes, entre as ruas Ciro Escobar e Menezes Filho no Bairro Bela Vista; entre muitos outros.

 

PROJETO APROVADO EM PRIMEIRA DISCUSSÃO

-Projeto de Lei n°3762/2018 (2817 de origem), que “Dispõe sobre alterações na Lei Municipal n°1403, de 20 de julho de 2005, que institui o Regime Próprio da Previdência Social do município de Ji-Paraná”.

-Projeto de Lei n°´3760/2018, que “Declara de utilidade pública a Associação Amparo Animal de Ji-Paraná”. O projeto é de autoria do presidente da Câmara, Affonso Cândido (DEM).

 

 

 

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

 

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se

prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

 

Publicidade

 

 

 

Publicidade

 

 

Home Notícias Vídeos Classificados Fale Conosco Curiosidades