Home Notícias Vídeos Classificados Fale Conosco Eventos Artigos

Veja Também

Parceiros

Notícia publicada em 22/08/2018 - 17:30:00 | GERAL

 

Câmara Municipal de Ji-Paraná Informe Legislativo 24ª Sessão Ordinária

 

A 24ª Sessão Ordinária, que aconteceu na terça-feira (21), foi presidida pelo presidente da Câmara, Affonso Cândido (DEM) e os trabalhos secretariados pela vereadora Cláudia de Jesus (PT). Na Sessão foram aprovados projetos e requerimentos que beneficiam a comunidade em várias áreas.

 

 

Morada Melhor e Feiras Livres

 

Os avanços da Audiência Pública sobre o Morada Melhor como, por exemplo, atualizações dos pagamentos dos funcionários e equipe trabalhando no local; e o anteprojeto sobre regulamentação e classificações de feiras livres foram abordados na tribuna. 

 

 

Agosto Lilás

 

Cláudia de Jesus (PT) comentou da importância do Agosto Lilás, mês de conscientização sobre a violência contra a mulher, e do anteprojeto que “Dispõe sobre a criação da casa de acolhimento para o atendimento de mulheres em situação de violência doméstica e seus dependentes, e dá outras providências”. O anteprojeto é de autoria dela e da vereadora Silvia Cristina (PDT). A vereadora agradeceu a contribuição dos acadêmicos da Unir na elaboração do anteprojeto.

 

 

Calcário e Patrolamento

 

A vereadora comentou também sobre a cobrança que tem feito para que o programa de calcário funcione e reivindicou que a Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) de uma atenção maior no transporte deste calcário. Cláudia de Jesus (PT) falou sobre o patrolamento na Linha Santa Rita, que foi realizado através de um pedido dela e solicitou o patrolamento da Linha 106.

 

 

Claudia de Jesus (PT)

 

Requerimentos aprovados: implantação de redutor de velocidades (quebra-molas) ou semáforo e também faixa de pedestres na Avenida das Seringueiras T-14, com Avenida Maringá, no Bairro Nova Brasília; bloqueteamento da Rua Rio Negro, entre as ruas Tancredo Neves e Castelo Branco, Bairro Jardim Presidencial; construção de um bueiro na Linha 206, aproximadamente 08 Km após o Travessão de acesso a Rondominas; sinalização nas cabeceiras das pontes nos quatro setores rurais: Riachuelo, Gleba G, Itapirema e Setor das 200; instale portas de aço automáticas nas bancas de peixes no Feirão do Produtor; entre outros.

 

 

Bosque dos Ipês I e II

 

Du Galdino (PSDB) falou que está feliz com a instalação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no Bosque dos Ipês I e II e que o caminhão já está finalizando a limpeza e desobstruções na rede de esgoto. O vereador agradeceu todos que apoiaram este projeto e informou que na próxima semana ele e equipes da Semas, Semeia e Funasa vão fazer um trabalho de orientação aos moradores explicando sobre a importância de não jogar lixo na rede de esgoto.

 

 

Itapirema

 

O vereador Du Galdino (PSDB) solicitou que a Semosp acelere os trabalhos visando atender as reivindicações dos moradores do Setor Itapirema, antes do período chuvoso.

 

 

Du Galdino (PSDB)

 

Requerimentos aprovados: implantação de redutor de velocidade na Rua Pacaas Novos, em frente ao Centro Municipal de Educação Infantil Ariel Vieira Hilgert, atrás da Escola Rio Urupá, Bairro Urupá; e operação tapa buracos nos Residenciais Bosques dos Ipês I e II.

 

 

Porteira Adentro

 

Lorenil Gomes (PTB) agradeceu que seu requerimento feito há 3 anos foi atendido e o recurso do  deputado Nilton Capixaba foi liberado para a compra de uma caçamba trucada e traçada para o programa Porteira Adentro.

 

 

Lorenil Gomes (PTB)

 

Requerimentos aprovados: tampa para o bueiro da Rua Rio Branco, Bairro Jardim dos Migrantes início do Bairro Novo Ji-Paraná; substituição da ponte de madeira para concreto na Rua Natal, entre as Ruas Rui Barbosa e Dom Pedro II no Bairro Vila Jotão; academia de ginástica no Bairro Green Park em Ji-Paraná.

 

 

Ademilson Procópio (PTB)

 

Requerimentos aprovados: pintura nos quebra-molas da Avenida Vitória Régia, em toda sua extensão no Bairro São Bernardo; limpeza nas laterais de todas as ruas do Bairro Park Amazonas; tapa buraco na Avenida Vitória Régia, entre as ruas São Paulo e Mamoré no Bairro São Bernardo; que seja feito levantamendo nas ruas do Bairro Park Amazonas para sinalização de todas as vias; recuperação da ponte sobre o Rio Furquilha, Linha 205; recuperação da malha asfáltica da Rua Júlio Guerra, entre as ruas Tenente Brasil e Travessa da CDL, no Bairro Centro; entre outros.

 

 

Edilson Vieira (MDB)

 

Requerimentos aprovados: construção de uma pista de caminhada nas margens da Rua Porto Velho, entre ruas Fernandão e Dos Colegiais no Bairro Dom Bosco; recuperação da Rua Belém, entre as ruas José Eduardo Vieira e Caucheiro, nos Bairros São Francisco e Valparaíso; abertura da Rua Boa Vista, entre as ruas João Batista Neto e José Bezerra no Bairro Valparaíso; e bloqueteamento da Rua Padre Ângelo Cerri, entre ruas Padre Adolfo Rohl e JK, no Bairro Casa Preta.

 

 

 

PROJETOS APROVADOS EM PRIMEIRA VOTAÇÃO

 

- Projeto de Decreto Legislativo n°231/2018, que “Concede o título honorífico de Cidadão Honorário Jiparanaense ao ilustríssimo senhor pastor João Alves Peixoto”.

- Projeto de Decreto Legislativo n°232/2018, que “Concede o título honorífico de Cidadão Honorário Jiparanaense ao ilustríssimo senhor Laércio Soares Miranda”.

 

 

 

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

 

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se

prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

 

Publicidade

 

 

 

Publicidade

 

 

Home Notícias Vídeos Classificados Fale Conosco Curiosidades