Home Notícias Vídeos Classificados Fale Conosco Eventos Artigos

Veja Também

Parceiros

Notícia publicada em 13/09/2018 - 08:35:39 | GERAL

 

MPT em Rondônia e Acre abre inscrições para processo seletivo de estagiários de nível superior em Direito

 

Seleção é para as áreas de Direito em Ji-Paraná. Data provável da prova será dia 30 de setembro.


O Ministério Público do Trabalho (MPT) publicou em seu site (www.prt14.mpt.mp.br) Edital do 1º Processo Seletivo de 2018 para estágio de nível superior da Procuradoria Regional do Trabalho da 14ª Região, que abrange os Estados de Rondônia e Acre. A inscrição é gratuita e estão abertas, a partir de 29/08/2018, até dia 21/09/2018. Podem participar do processo seletivo estudantes dos cursos de Direito regularmente matriculados nas Instituições de Ensino Superior (IES) conveniadas.


A bolsa estágio mensal paga pelo MPT será de R$ 850,00 (oitocentos e cinquenta reais), acrescida do auxílio-transporte no valor de R$ 7,00 (sete reais) por dia de efetivo estágio realizado.  A carga horária do estágio será de 20 horas semanais e o estágio tem duração de 1 (um) ano, podendo ser prorrogado até o limite de dois anos.


Sistemas de Cotas - De acordo com o edital, das vagas existentes, das que surgirem ou que forem criadas são reservadas para estudantes que se inscreverem pelo sistema de Cotas, sendo 10% para pessoas com deficiência, 10% para minorias étnico-raciais e 30% para negros, nos termos previstos no Edital de Estágio, o qual segue a Política Nacional de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade do MPT (Portaria PGT nº 1.220/2018).


São pré-requisitos para inscrição no processo seletivo:  estar devidamente matriculado e com frequência regular em curso de educação superior oferecido pelas instituições de ensino conveniadas ou em fase de assinatura com esta  PRT/14 ª Região e ter  concluído, até  a  data  da  contratação,  40%  (quarenta  por  cento)  da carga horária total ou dos créditos totais  do curso superior, independente do semestre em que esteja formalmente matriculado.


Este processo seletivo destina-se à formação de cadastro reserva para preenchimento de possíveis vagas que surgirem no decorrer da vigência do concurso para atender às demandas da Procuradorias do Trabalho no Municípios de Ji-Paraná.

 

 

 

Matéria:www.comando190.com.br

 

 

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

 

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se

prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

 

Publicidade

 

 

 

Publicidade

 

Comentários

 

 

Home Notícias Vídeos Classificados Fale Conosco Curiosidades