Notícia publicada em 27/09/2018 - 20:37:25 | JI-PARANÁ - POLICIAL

 

Polícia Militar através do PROERD certifica quase 3 mil crianças na área do 2º BPM

 

Aconteceu nos dias 19 e 20 de setembro em Ji-Paraná e no último dia 26, em Ouro Preto do Oeste, as solenidades de formaturas que encerram o atendimento do primeiro semestre do Programa Educacional de Resistência as Drogas – PROERD do 2º Batalhão.

 

Aproximadamente 3 mil crianças entre alunos do 5º e 7º ano do ensino fundamental receberam o certificado do Programa Educacional de Resistência às Drogas no primeiro semestre de 2018.

 

Estiveram presentes na formatura de Ji-Paraná o Exmo Sr. Cel PM Mauro Ronaldo Flores Correa, Comandante Geral da PMRO, o Exmo Sr. Cel PM Rildo José Flores, Subcomandante Geral da PMRO, o Sr. Cel PM Alexandre Luiz de Freitas Almeida, Corregedor Geral da PM RO, o Sr. Cel PM Plínio Sérgio Cavalcante, Comandante Regional de Policiamento II, a Sra. Cel PM Dentista Elizabeth Loiza Silva Nunes, Coordenadora Regional do PROERD e Chefe da Formação Sanitária do 2º BPM, o Sr. Cap PM Yuri Frota Ribeiro Sales, Subcomandante do 2º BPM, demais autoridades civis e  militares.

 

O Programa é desenvolvido nas escolas públicas e particulares, no 5º e 7º ano do Ensino Fundamental, na educação infantil (PROERD Kids) e para adultos com o Proerd para Pais, por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico através de metodologia especialmente voltada para crianças, adolescentes e adultos.

 

O PROERD tem o objetivo de transmitir uma mensagem de valorização à vida, bem como ajudá-los a identificar as pressões e as influências diárias que contribuem para o uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resistí-las. Temas como Responsabilidade, Risco e Consequência, Pressão dos Colegas, Bullying e Cidadania são ministrados em sala de aula pelos instrutores policiais militares.

 

O Programa Educacional de Resistência as Drogas em parceria com a Secretaria Estadual e Municipal de Educação, juntamente com demais colaboradores, está completando 18 anos de atuação no estado de Rondônia. O PROERD consiste na ação conjunta entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, uma união que vem demonstrando grandes resultados, colaborando para que nossas crianças sejam responsáveis, seguras e mantenham-se longe das drogas.

 

Matéria:www.comando190.com.br

 

 

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

 

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se

prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

 

Publicidade

 

 

 

Publicidade

 

Comentários

 

 

Home Notícias Vídeos Classificados Fale Conosco Curiosidades