Anuncie aqui
Anuncie aqui
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 01/08/2011 | VALE DO PARAÍSO

EM VALE DO PARAÍSO - Homem armado e enfurecido, espanca esposa, bate em viatura e na fuga causa caos


"O homem enfurecido, armado com um revólver, agredi esposa e durante uma fuga cinematográfica bate em Viatura do Corpo de Bombeiros e também atropela um adolescente."

 
Ontem, domingo (31/07/2011), durante a cavalgada da 2º EXPOVALE em Vale do Paraíso, corria tudo dentro da tranqüilidade e normalidade, quando o Renato de Oliveira Rocha, 33 anos, totalmente descontrolado e agressivo, agrediu com vários socos a sua esposa. O ato covarde ocorreu dentro da cabine do seu caminhão MB-710, de placas NCB 0318.
Ao ver a guarnição da Polícia Militar se aproximando para detê-lo, Renato Rocha funcionou seu caminhão e saiu em alta velocidade, causando um verdadeiro "caos" na cavalgada. Durante sua fuga, considerada cinematográfica por alguns, bateu violentamente na traseira de um veículo Uno, de placas DXR 8676 e na sequencia, também colidiu numa viatura do Corpo de Bombeiros.
Depois das colisões, o homem enfurecido e totalmente descontrolado chegou até na frente do desfile, onde os cavaleiros desfilavam. No tumulto, ele acabou atropelando Wanderson Oliveira Santos, de apenas 15 anos de idade, deixando-o gravemente ferido no local.
Os policiais militares montaram uma barreira na entrada da cidade e sem ter chance de escapar, o motorista "louco" jogou o caminhão em cima dos PM's. Por sorte, os bravos policiais já esperavam tal atitude e usando de técnicas operacionais, conseguiram escapar ilesos desta tentativa de morte.
Quando o caminhoneiro entrou na área urbana de Vale do Paraíso, continuou com sua loucura e em alta velocidade, quase atropelou vários pedestres, pois era a final de exposição agropecuária.
Graças ao profissionalismo dos policiais militares que estavam de serviço, foi feito no novo cerco policial e desta vez, o caminhão foi interceptado. Mesmo com policiais em sua volta, o homem reagiu a prisão e tentou agredir os policiais com socos e pontapés. Em seguida, ele foi imobilizado e preso. "Por sorte, ele desceu desarmado do caminhão, caso contrário teríamos que tomar uma atitude mais drástica", comentou um policial.
Ao revistar o caminhão, os PM's encontraram um revólver calibre 38, municiado, escondido debaixo do banco.
De acordo com declarações do próprio Renato, a arma era para proteger os seus interesses. O mesmo não possui registro da arma, nem tão quanto possui porte de arma de fogo.  
 
TENTATIVA DE LINCHAMENTO
Preso, Renato foi conduzido até ao Quartel da PM de Vale do Paraíso, para o preenchimento das documentações de praxe. Rapidamente, populares cercaram o prédio e tentaram linchar o homem enfurecido, mas os PM's conseguiram acalmar os ânimos enfurecidos da população e evitou que acontecesse mais um crime na cidade.
Após a confecção da documentação, Renato de Oliveira Rocha, foi conduzido para a DPC de Ouro Preto e posteriormente ao Presídio de Ouro Preto onde permanece à disposição da justiça.
 
Fonte: AI/PM - Vale do Paraíso
ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias
Publicidade
Inviolável
Inviolável