Anuncie aqui
Anuncie aqui
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 17/09/2011 | SÃO MIGUEL

EM SÃO MIGUEL - Polícia Civil de São Miguel deflagra a Operação Gôndola


Foi deflagrada na manhã do dia 15 de setembro de 2011 a Operação Gôndola da Polícia Civil de São Miguel do Guaporé, em parceria com o Ministério Público da Comarca e a Vigilância Sanitária Estadual e Municipal, com o escopo de fiscalizar mercados e açougues da cidade, coibindo e reprimindo a venda de mercadorias impróprias ao consumo.

Quatorze proprietários de estabelecimentos comerciais da cidade foram conduzidos para Delegacia de Polícia, destes, nove foram autuados em flagrante delito pela prática de crime contra as relações de consumo. Com relação aos outros comerciantes, não havia elementos suficientes para lavratura do flagrante, assim, foram ouvidos e liberados em seguida.
Foram apreendidos aproximadamente 0,5t (meia tonelada) de carne e 1,2t (uma tonelada e duzentos quilos) de produtos em desacordo com a legislação vigente, grande parte dos produtos apreendidos estavam com a data de validade vencida. Em dois estabelecimentos a parte de açougue foi interditada pela Vigilância Sanitária.
A carne apreendida, após ser analisada pela perícia in loco, foi entregue à Vigilância Sanitária Municipal e às 11 horas do dia 16 de setembro procedeu-se à sua incineração.
Oportuno frisar que há três meses atrás todos os comerciantes foram convidados para participarem de uma reunião no Ministério Público, onde foi expedida uma recomendação, sendo alertados, inclusive, que a venda de produtos impróprios ao consumo configura crime contra as relações de consumo.
A Polícia Civil, em parceria com os demais órgãos, vem lutando incessantemente para melhorar a qualidade de vida da população rondoniense e garantir o seu bem estar social.
Fonte: Assessoria
Foto: Ilustrativa
ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias
Publicidade
Inviolável
Inviolável