Anuncie aqui
Anuncie aqui
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 25/03/2021 | ALVORADA

Mais de 200 cabeças de gado furtadas são recuperados em operação da Polícia Civil em RO

Polícia acredita que quadrilha especializada no furto desses animais é formada por agricultores e açougueiros. Um homem foi preso.

Mais de 200 cabeças de gado foram recuperadas pela Polícia Civil durante a Operação Garrote, realizada na quarta-feira (25), em Alvorada D'Oeste (RO) na região central. Um suspeito foi preso.

De acordo com a polícia, as investigações começaram na delegacia de Presidente Médici (RO), após o delegado Henrique Bittencourt identificar semelhança entre vários registros de furtos de gado realizados na região.

A investigação descobriu que os animais eram levados para uma propriedade em Alvorada D'Oeste e pediu um mandado de busca e apreensão à Justiça. O pedido foi atendido e cumprido por policiais de Ji-Paraná (RO), Cacoal (RO) e Presidente Médici, com o do Núcleo de Operações Aéreas e a Agência Idaron.

No local, foram encontrados animais com diferentes marcas dos proprietários, além dos que tinham registrado os furtos.

Um suspeito foi preso na ação, mas a polícia acredita que há uma quadrilha é formada por agricultores e até donos de açougues. O prejuízo estimado aos criminosos com a ação é de R$ 1 milhão, segundo a polícia.

Fonte: G1

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias
Publicidade
Inviolável
Inviolável