Anuncie aqui
Anuncie aqui
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 18/01/2021 | Esporte

Fifa divulga nova tabela do Mundial de Clubes de 2020

Entidade altera o cronograma de jogos e retira o Khalifa International após a desistência do Auckland City. Sorteio será realizado nesta terça-feira, em evento na sede da entidade em Zurique

A Fifa anunciou na manhã desta segunda-feira que fez adaptações ao cronograma de jogos do Mundial de Clubes de 2020, a ser disputado em fevereiro deste ano, no Catar. Os estádios confirmados foram o Education City, de Doha, e o Ahmad Bin Ali, de Al Rayyan. Não haverá mais partidas no Khalifa International, que iria receber duas delas.

A organização da competição precisou adaptar a tabela e o cronograma dos jogos por causa da desistência do Auckland City, devido à pandemia do coronavírus. O clube da Nova Zelândia abriu mão de disputar o torneio para preservar as regras de isolamento de seu país, um dos poucos que conseguiu controlar os casos de Covid-19.

 

Troféu do Mundial de Clubes — Foto: Reuters
Troféu do Mundial de Clubes — Foto: Reuters

O Ahmad Bin Ali iria receber o primeiro jogo no dia 1 de fevereiro, mas com a saída do Auckland City, o Al Duhail, do Catar, avançou direto para a etapa seguinte. O campeão da Libertadores (Santos ou Palmeiras) estreia no dia 7 de fevereiro, no Education City. Esse será o mesmo palco da grande decisão do Mundial de Clubes, no dia 11 de fevereiro.

Os times confirmados no torneio são: Al-Duhail, do Catar; Al Ahly, do Egito; Bayern de Munique, da Alemanha; Ulsan, da Coreia do Sul; Tigres, do México; e o vencedor da Libertadores, que será do Brasil. O sorteio final do Mundial será realizado nesta terça-feira, em Zurique, na sede da Fifa na Suíça.

Tabela atualizada do Mundial de Clubes de 2020 — Foto: Divulgação / Fifa
Tabela atualizada do Mundial de Clubes de 2020 — Foto: Divulgação / Fifa

 

Fonte: G1esportes

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias
Publicidade
Inviolável
Inviolável