Anuncie aqui
Anuncie aqui
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 05/01/2021 | Esporte

Passeio verde! Palmeiras domina River e fica perto da final da Libertadores

Verdão abre grande vantagem fora de casa com gols de Rony, Luiz Adriano e Viña, vê adversário perder a cabeça e fica a um passo de grande decisão no Maracanã

  • Virou passeio!

    Uma atuação quase perfeita na Argentina deixou o Palmeiras muito perto da final da Copa Libertadores. O Verdão venceu o River Plate por 3 a 0 na noite desta terça-feira, em Avellaneda, num jogo em que soube administrar a pressão do rival, atacar em momentos-chave, chegar aos gols e deixar a experiente equipe argentina em “parafuso”. Rony, Luiz Adriano e Viña fizeram os gols do time de Abel Ferreira, que poderia até ter feito mais após a expulsão de Carrascal, do River. Assim como em 1999, um 3 x 0 que pode ser decisivo na busca do Palmeiras por mais um título continental.

    Rony faz o primeiro do Palmeiras. Sob olhar de Gallardo...

    Rony faz o primeiro do Palmeiras. Sob olhar de Gallardo... (Foto: Staff Images/Conmebol)

  • Como fica?

    Palmeiras e River voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. A equipe argentina precisa vencer por três gols de diferença para se classificar – um 3 a 0 leva a decisão para os pênaltis. A final da Libertadores será no dia 30 de janeiro, no Maracanã, contra o vencedor do confronto entre Santos e Boca Juniors.

  • Igual a 99?

    River e Palmeiras voltaram a se encontrar numa semifinal de Libertadores depois de quase 22 anos. Curiosamente, o resultado foi o mesmo do jogo de volta daquela ocasião: 3 a 0 Verdão, com atuação de gala. Destaque para Rony e Luiz Adriano, dupla de artilheiros que mais uma vez brilhou na competição. Ambos têm cinco gols.

    Luiz Adriano deixa sua marca em Armani

    Luiz Adriano deixa sua marca em Armani (Foto: Staff Images/Conmebol)

  • Meninos que brilham!

    A principal atitude do técnico Abel Ferreira na escalação foi montar um meio-campo só com garotos: Danilo (19 anos), Patrick de Paula (21 anos) e Gabriel Menino (20 anos) jogaram como se já fossem especialistas em Libertadores. Ditaram o ritmo e foram gigantes. Menino, inclusive, enervou os adversários e foi o "responsável" pela expulsão de Carrascal. O Verdão tem três garotos valiosos.

    Patrick de Paula em River Plate x Palmeiras

    Patrick de Paula em River Plate x Palmeiras (Foto: Staff Images/Conmebol)

  • Primeiro tempo

    O River Plate controlou a posse de bola e tentou empurrar o Palmeiras para seu campo de defesa desde o início, criando logo de cara uma ótima chance em chute de Carrascal defendido por Weverton na pequena área. O Verdão, com três garotos no meio de campo, ganhou velocidade na transição e tentou aproveitar as brechas na defesa adversária. Na primeira boa escapada, contou com uma saída desastrada de Armani e um chute certeiro do iluminado Rony para abrir o placar. Depois disso, o River pareceu perdido em alguns momentos, mas quase chegou ao empate numa cobrança de falta de Nacho Fernández, que beliscou o travessão. O Palmeiras chegou a marcar novamente, num lindo gol de Gustavo Scarpa, mas o lance foi anulado por impedimento.

    Rony e Gabriel Menino comemoram gol

    Rony e Gabriel Menino comemoram gol (Foto: Staff Images/Conmebol)

  • Segundo tempo

    O Palmeiras encaminhou a definição do jogo logo no primeiro minuto, após passe vertical de Danilo, pivô e golaço de Luiz Adriano. A partir daí, o River ficou perdido como poucas vezes sob comando de Marcelo Gallardo na Libertadores. O Verdão (principalmente com Gabriel Menino) enervou o rival e viu Carrascal ser justamente expulso após um pontapé no jovem palmeirense. No lance seguinte, Viña marcou o terceiro gol, de cabeça, e uma goleada virou possível. No entanto, Abel Ferreira fez mudanças, lançou nomes como Raphael Veiga, Breno Lopes e Willian, e controlou o jogo para evitar qualquer susto no fim. A vantagem já é suficiente para dar tranquilidade.

    Matías Viña fechou o placar na Argentina

    Matías Viña fechou o placar na Argentina (Foto: Staff Images/Conmebol)

  •  
  • Atuações do Palmeiras

    CLIQUE AQUI e veja as notas dos jogadores do Verdão.

    Palmeiras teve enorme atuação em Avellaneda

    Palmeiras teve enorme atuação em Avellaneda (Foto: Staff Images/Conmebol)

  • Próximo jogo

    Antes do duelo de volta contra o River, o Palmeiras tem compromisso contra o Sport no próximo sábado, às 19h (de Brasília), na Ilha de Retiro, pela 29ª rodada do Brasileirão.

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias
Publicidade
Inviolável
Inviolável