Anuncie aqui
Anuncie aqui
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 23/08/2020 | Esporte

Presidente da Uefa avalia discutir formato de jogo único na Liga dos Campeões


O presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, afirmou que o formato de mata-mata com jogo único, usado na Liga dos Campeões este ano a partir das quartas de final, proporcionou um futebol mais emocionante do que as partidas usuais de ida e volta e pode ser repetido no futuro. 
O formato foi alterado para permitir que a competição fosse concluída em um período de tempo mais curto depois que a pandemia de Covid-19 paralisou o futebol por vários meses na Europa em março. 

Oito clubes rumaram para Lisboa e a final será disputada neste domingo, entre Bayern de Munique e Paris Saint-Germain. 

"Fomos forçados a fazer isso, mas no final das contas descobrimos algo novo. Portanto, vamos pensar sobre isso no futuro com certeza", disse Ceferin em entrevista à Reuters. 

O presidente da Uefa afirmou que, sem um jogo de volta, as equipes foram obrigadas a buscar os gols. 

"Não tem ocorrido tantas táticas. Se é uma partida, se uma equipe marca, a outra precisar marcar o mais rápido possível. Se é um sistema de ida e volta, ainda há tempo para vencer a próxima partida", declarou ele. 

"Partidas mais emocionantes com certeza, mas é claro que também temos que pensar no fato de que temos menos partidas e as emissoras (podem) dizer 'você não tem tantas partidas quanto antes, isso é diferente', então teremos que discutir quando essa situação maluca acabar." 

O torneio com oito clubes aconteceu sem torcedores nos estádios, e a perspectiva de torcedores de oito times invadindo uma cidade pode causar problemas de segurança, entre outras questões logísticas. 

O formato atual está travado contratualmente até 2024/2025, mas as discussões devem começar ainda este ano sobre a estrutura da competição para a próxima fase. 

Fonte: terra

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Fatal error: Uncaught PDOException: SQLSTATE[HY000] [2005] Unknown MySQL server host 'comando190site.vpshost5528.mysql.dbaas.com.br' (2) in /home/storage/6/e7/29/comando1903/public_html/Connections/conexao.php:26 Stack trace: #0 /home/storage/6/e7/29/comando1903/public_html/Connections/conexao.php(26): PDO->__construct('mysql:host=coma...', 'comando190site', 'DBcomando18@#') #1 /home/storage/6/e7/29/comando1903/public_html/ar/funcoes.php(661): Conexao::pegarConexao() #2 /home/storage/6/e7/29/comando1903/public_html/noticias-det.php(299): publicidade('Interna - Acima...') #3 {main} thrown in /home/storage/6/e7/29/comando1903/public_html/Connections/conexao.php on line 26