Anuncie aqui
Anuncie aqui
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 08/02/2021 | GERAL

Quase 900 motoristas de RO colidiram contra postes em 2020, diz concessionária de energia

Apenas em janeiro de 2021, já foram 114 registros de colisões com postes.

Em 2020 foram registradas 897 batidas de veículos em postes. Isso resultou em 138 mil moradores de Rondônia momentaneamente sem energia elétrica, segundo um levantamento da Energisa, concessionária responsável pelo serviço elétrico no estado.

A empresa diz que acompanha o indicador de "batidas em postes", pois esse tipo de ocorrência é uma das principais causas externas de falta de energia. Apenas em janeiro de 2021, foram 114 casos de batidas em postes da rede elétrica.

As cidades com maior número de ocorrências desse tipo foram Porto Velho, Cacoal e Vilhena.

Batida em poste em RO — Foto: Energisa/Divulgação

Entre os riscos decorrentes de uma colisão de um veículo contra um poste estão choque elétrico e a possibilidade do poste cair sobre o carro.

Essas batidas geram prejuízo também para os moradores da área próxima ao acidente, que ficam cerca de três horas sem o fornecimento na rede enquanto as equipes fazem a manutenção. O tempo pode ser ainda maior quando há necessidade de trocar o poste.

Em caso de acidentes envolvendo a rede elétrica, a recomendação é acionar a concessionária pelo 0800 647 0120 ou através dos canais digitais da Energisa e o Corpo de Bombeiros pelo número 197.

Fonte: G1

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias
Publicidade
Inviolável
Inviolável