Anuncie aqui
Anuncie aqui
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 04/12/2020 | JI-PARANÁ - POLICIAL

Em Ji-Paraná, PC prende suposto estelionatário que estava se passando por funcionário de banco para aplicar golpes


Na tarde desta quinta-feira, dia 03, o paulista Eduardo Severo da Silva, de 25 anos, foi preso pela Polícia Civil de Ji-Paraná, após ter aplicado dezenas de golpes em todo Estado de Rondônia. O golpista estava hospedado em um hotel de luxo de Ji-Paraná, e com ele foram apreendidos diversos cartões clonados, máquinas de cartões e produtos comprados durante os golpes.

De acordo com a Polícia, o golpista entrava no estabelecimento comercial das vítimas e se passava por funcionário de um banco. Usando muita “lábia”, ele convencia a vítima que seu cartão havia sido clonado e forçava a proprietária do cartão a cadastrar uma nova senha, utilizando um equipamento que roubava a senha.

Depois, o golpista mandava a vítima quebrar o cartão e colocar dentro de um envelope que seria lacrado posteriormente. Mais tarde, este envelope era entregue para outro golpista, que era encarregado para mandar o cartão para Brasília, mas na verdade era enviado para ser feito a clonagem.

A Polícia informou que só nesta quinta-feira mais de 10 vítimas registraram ocorrência denunciando o golpe.

Eduardo Severo da Silva, que reside em São Paulo, confessou a prática do estelionato e falou que veio para Rondônia apenas para aplicar golpes.

A Polícia pede as vítimas que não registraram ocorrência ainda, comparecer imediatamente na delegacia mais próxima de sua residência para denunciar o crime.

 

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias

Publicidade
Inviolável
Inviolável