Anuncie aqui
Anuncie aqui
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 26/02/2021 | JI-PARANÁ - POLICIAL

Falso psicólogo que chantageava expor pacientes é alvo de operação da PF em Ji-Paraná, RO

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa do suspeito, mas ele não foi preso. Crimes ocorriam provavelmente desde 2019.

Um falso psicólogo foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF), nesta sexta-feira (26), em Ji-Paraná (RO). Segundo apontou a investigação, há vários anos o homem chantageava os pacientes e ameaçava expor as revelações feitas por eles nas consultas.

As investigações da operação Alter Ego começaram no ano de 2019, após uma denúncia feita pelo Conselho Regional de Psicologia à PF.

Na ocasião, o próprio suspeito teria tentado solicitar um registro profissional de Rondônia ao órgão, porém utilizou documentos falsos e o Conselho de Psicologia avisou a polícia.

Para atender os pacientes em clínicas e na sua própria casa em Ji-Paraná, o homem tentava dar um aspecto de 'credibilidade' e, para isso, utilizava indevidamente o registro profissional legalizado de um psicólogo do estado de São Paulo.

Após as consultas, o falso psicólogo começava ameaçar seus pacientes dizendo que iria divulgar as situações contadas por eles durante a sessão.

PF cumpre mandado na casa do falso psicólogo em Ji-Paraná — Foto: PF/Reprodução

Nesta sexta-feira foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa do suspeito, em Ji-Paraná, mas ele não foi preso e nem seu nome divulgado.

Ele deve responder na justiça por exercício ilegal da profissão, uso de documentos falsos e falsidade ideológica.

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias
Publicidade
Inviolável
Inviolável