Anuncie aqui
Anuncie aqui
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 18/09/2021 | JI-PARANÁ - POLICIAL

PM fecha laboratório clandestina que fabricava medicamentos homeopáticos, em Ji-Paraná

Os medicamentos eram, segundo informações da polícia, comercializados em toda região Central do Estado

Na noite desta sexta-feira, dia 17, a Polícia Militar fechou um laboratório de remédios falsificados e manipulados de forma precária, em Ji-Paraná. O laboratório clandestino funcionava dentro de uma casa abandonada e os remédios estavam armazenados em galões, sem as mínimas condições de higiene.

A casa, localizada na Rua Brusque, entre as Ruas T-20 e T-19, está abandonada há muito tempo e está com a energia cortada. Os remédios estavam espalhados pela casa, em meios à insetos peçonhentos e a poeira. A Perícia Técnica também compareceu no local e acompanhou o fechamento da fábrica clandestina.

No local, os Policiais Militares da Força Tática encontraram milhares de cápsulas e frascos de medicamentos e rótulos de diversas marcas de remédios.

Além disso, todos os produtos, inclusive matéria-prima para produzi-los, eram manuseados e acondicionados de forma irregular, ou seja, sem qualquer padrão de qualidade, higiene e segurança, conforme destacou o Sgt Luiz.

"Foram encontrados medicamentos corrompidos, que não poderiam estar sendo fabricados ali, e que estão sendo adulterados. O local não condições de higiene adequada ou autorização para que funcione como laboratório. Também haviam medicamentos vencidos no meio dos novos", destacou o policial.

Além dos medicamentos, a polícia também encontrou cápsulas e caixas vazias de fármacos e máquinas para embalar os produtos.

Quanto aos medicamentos clandestinos, eles foram apreendidos e serão periciados para identificar as substâncias. A Polícia Civil já abriu uma investigação para apurar os fatos e prender culpados, que deverá ser responsabilizado por crime contra a saúde pública.

VEJA O VÍDEO E SE INSCREVA NO NOSSO CANAL:

INSCREVA-SE EM NOSSO NOVO CANAL E DEIXE SEU LIKE ????

?????
https://www.youtube.com/channel/UCIe81MpEJPAshkFSJRzs8Ew

 

Riscos à saúde

Em vista dessa situação, cabe reforçar o alerta à população sobre os riscos que esses tipos de medicamentos podem ocasionar à saúde. Muitas pessoas às vezes não sabem que estão consumindo um produto clandestino.

Para evitar isso, o  farmacêutico do Ministério da Saúde e professor da Pós-graduação em Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutica no ICTQ - Instituto de Pesquisa e Pós-Graduação para o Mercado Farmacêutico, Rafael Poloni, explica que os pacientes devem estar atentos ao número de registro do medicamento na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), para verificar se ele é regulado pela entidade e, assim, evitar riscos à saúde com produtos irregulares.

“Os medicamentos falsificados oferecem sérios riscos à saúde de quem os consome, principalmente intoxicações e reações alérgicas. Por isso, todas as pessoas devem saber a procedência do medicamento e, em caso de dúvidas, consultar o site da Anvisa (clique aqui), no qual pode verificar a existência de registro, bulas, produtos irregulares, dentre outras informações”.

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias

Publicidade
Inviolável
Inviolável