Anuncie aqui
Anuncie aqui
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 02/09/2020 | JI-PARANÁ - TRÂNSITO

HERÓI - Bombeiro Militar de folga arrisca a vida e resgata vítimas de acidente com carro em chamas

Bombeiro Militar conta como aconteceu o resgate de três pessoas, entre elas, uma criança.

O ato de arriscar a própria vida para salvar as de outras pessoas faz do Bombeiro Militar uma das figuras mais estimadas pela população. É difícil encontrar alguém que não os admire. Mesmo em seu horário de folga e com sua família, o Sub Tenente do Corpo de Bombeiros de Ji-Paraná, L. Ricardo, não hesitou em arriscar a sua própria vida, e num ato de bravura, compaixão e coragem, resgatou três pessoas, entre elas, uma criança de apenas 07 anos, de dentro de um carro em chamas. O motorista morreu no local e foi retirado das ferragens por uma Equipe do Corpo de Bombeiros

 

RESGATE HERÓICO

Na tarde do dia 29 de agosto de 2020, o Sub Tenente L. Ricardo estava retornando para Ji-Paraná com sua família quando, ao chegar na Linha 82, próximo ao Distrito de Nova Colina, se deparou com um grave acidente de trânsito que havia acabado de acontecer, envolvendo um carro de passeio de uma carreta.

O Bombeiro Militar observou que o motor do carro já estava em chamas e que haviam quatro pessoas gravemente feridas presas nas ferragens.

Imediatamente, o Sub Tenente L. Ricardo saiu de seu carro e começou a apagar as chamas, utilizando extintores de carros de outros veículos que estavam no local. Após apagar o incêndio, que já estava consumindo o painel frontal do carro, o bombeiro começou a socorrer às vítimas, iniciando com uma criança de apenas 07 anos de idade, que já se encontrava em parada cardio respiratória. Cerca de 2 minutos realizando manobras de RCP (Reanimação Cardiopulmonar), a criança voltou à vida, porém, após 5 minutos, entrou novamente em parada cardio respiratória.

Logo em seguida, chegou uma ambulância do Distrito de Nova Colina e socorreu a criança ao HM, em Ji-Paraná. O Sub Tenente L. Ricardo permaneceu o tempo todo dentro da ambulância reanimando a criança, mas ela não aguentou aos graves ferimentos e faleceu ao dar entrada no pronto socorro. As outras duas vítimas ficaram estabilizadas no local, aguardando o socorro que já estava a caminho, sendo que uma delas também não resistiu e morreu ao chegar no HM.

“O Bombeiro Militar tem que estar preparado sempre para tudo. Eu honro a farda e todos os meus colegas bombeiros militares pela determinação no trabalho, não importa o grau de dificuldade encontrado. Ao ver a criança desacordada no banco de trás do carro, não deixei minha emoção tomar conte e mantive o controle para fazer o meu melhor. Agradeço por ser bombeiro nessas horas em que posso ajudar a comunidade”, diz, emocionado, o Sub Tenente L. Ricardo.

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias

Publicidade
Inviolável
Inviolável