Binho
Binho
MFM
MFM
Voltar Publicada em 12/01/2021 | Política

DENÚNCIA – Suposta barganha política para indicação de cargos de Direção gera mais uma polêmica na gestão atual do Prefeito Isaú Fonseca

Apenas os vereadores da base aliada estão fazendo a indicação para os Cargos de Direção das Escolas Municipais e também dos Postos de Saúde.

Diferente do que é adotado na rede de ensino estadual, a escolha para a direção de Escolas e Postos de Saúde da rede municipal de Ji-Paraná está acontecendo através de indicações de apenas um grupo de vereadores. A denúncia chegou à redação do site comando190 logo que saiu a exoneração dos diretores.

Novamente, a imoralidade toma conta da atual gestão municipal, pois, segundo as denúncias, apenas 12 vereadores, coincidentemente os mesmos que votaram SIM para a chapa do Vereador Wellington Negão, estão indicando os diretores.

Antes, a escolha para o cargo de Diretor era feita através de processo seletivo que incluía até uma avaliação de conhecimentos e prova de títulos. Em outros municípios, Brasil afora, a escolha é feita democraticamente através de votos dos professores e de alunos.

A redação do site comando190 procurou o Vereador que representa a classe de professores, Prof. Elvis Gomes (REPUBLICANOS) para falar sobre a denúncia, bem como o Presidente da Câmara, Vereador Wellington Negão (MDB). Diante da insuficiência de informações, a redação também procurou os Vereadores Bruno Carvalho (SOLIDARIEDADE), Nim Barroso (DEM), Dr. Edinho Fidelis (REPUBLICANOS), Lorenil Gomes (PSDB) e o Marcelo Lemos (PSD).

Com respostas indiretas, o Vereador Prof. Elvis falou que o cargo de Direção sempre foi demissíveis “ad nutum”, de livre nomeação e exoneração do Prefeito. Em seguida, acusou os diretores exonerados de não estarem satisfeitos com a decisão do Prefeito Isaú Fonseca (MDB). “Existem alguns comentários de diretores que não estão aceitando a exoneração e querem achar culpados”, disse.

“Muitos diretores foram mantidos e outros exonerados. As principais mudanças só foram nos diretores que estão há muito tempo no cargo, como eu já disse, escorados em políticos”, salientou.

Porém, ao ser indagado sobre a indicação que ele mesmo fez para a direção da Escola Ruth Rocha, o Vereador Prof. Elvis não respondeu à pergunta. Ele finalizou a entrevista dizendo que  o Prefeito e a Secretária de Educação são responsáveis para a nomeação.

Já os Vereadores Marcelo Lemos, Wellington Negão e Dr. Edinho Fidelis, visualizaram a mensagem e não responderam.

Os Vereadores Bruno Carvalho e Nim Barroso confirmaram a denúncia e falaram que apenas os vereadores da base aliada estão fazendo a indicação para os Cargos de Direção das Escolas Municipais e também dos Postos de Saúde.

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Top motos interno
Top motos interno
Publicidade
Ji-Ferro
Ji-Ferro
Gráfica Center
Gráfica Center
Inviolável
Inviolável