JJ Info
JJ Info
Binho
Binho
MFM
MFM
Voltar Publicada em 14/03/2021 | Política

Fechamento da ponte, protestos nas ruas e na frente da casa do Prefeito Isaú Fonseca, marcaram o final de semana em Ji-Paraná

A carreata percorreu várias ruas da cidade e os comerciantes e funcionários pedem a reabertura do comércio.

Após receber a fiscalização da Vigilância Sanitária, na manhã deste sábado (13), parte do comércio varejista de JI-PARANÁ realizou um protesto em forma de carreata em vários pontos da cidade, terminando com o fechamento da ponte do Rio Machado. O movimento se concentrou, inicialmente, no viaduto, depois subiu a avenida Brasil e desceu a Maringá. Em seguida, se deslocaram até a frente da casa do Prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca, no bairro Urupá e posteriormente seguiram para ponte do Rio Machado, onde foi fechada por quase três horas.

Em meio aos vários protestes que aconteceram neste final de semana, o Prefeito Isaú Fonseca, apareceu em um vídeo, divulgado nas redes sociais, onde aparece dentro de uma caminhonete com mais três pessoas, entre elas, o colunista Valdeci Tergon. Todos faziam brincadeiras íntimas e não usavam máscaras. Veja o vídeo:

O vídeo acabou repercutindo negativamente para o Prefeito, já que os comerciantes de Ji-Paraná estão passando por uma crise financeira, por conta da obediência ao atual Decreto municipal, que prevê o fechamento total dos comércios nos finais de semana, com exceção para os grandes supermercados da cidade.

Já na manhã de domingo, a Vigilância Sanitária fechou a feira que aconteceu ao ar livre na Avenida Brasil. Lembrando que no município vizinho, Cacoal, o prefeito municipal Adilton Fúria, gravou um vídeo onde declara que, enquanto os grandes supermercados estiveram abertos, as feiras dos pequenos produtores também permanecerão funcionando.

Até o momento, o Prefeito Isaú Fonseca não se manifestou publicamente sobre os protestos e pessoas afirmaram nas redes sociais, que o chefe do executivo está passando o final de semana descansando em uma propriedade rural. Apenas a esposa do Presidente da Câmara Municipal, Wellington Negão, que é filho do prefeito, se manifestou em seu perfil do facebook.

 

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Top motos interno
Top motos interno
Publicidade
Ji-Ferro
Ji-Ferro
Gráfica Center
Gráfica Center
Inviolável
Inviolável
Posto Perfil
Posto Perfil