Dr. Arissa
Dr. Arissa
MFM
MFM
Vou de Car
Vou de Car
Voltar Publicada em 21/04/2021 | Política

IMORAL – Em apenas 4 meses, Vereador Wellington Negão se reelege como Presidente da Câmara Municipal de Ji-Paraná


Por 13 votos, o próximo Presidente da Casa de Leis de Ji-Paraná continua sendo o Vereador Wellington Negão (MDB) para o próximo biênio 2023 e 2024. O caso acabou repercutindo muito mal nas redes sociais, pois a eleição aconteceu de forma prematura, onde o Vereador Wellington atuou na presidencia por apenas 04 meses, o que ainda não dá para avaliar sua competência para comandar o poder Legislativo da segunda maior cidade do Estado.

A eleição aconteceu em meio às suspeitas de casos de corrupção por parte do Presidente da CPL, nomeado por Wellington Negão e que mesmo após os áudios vazados nenhum vereador pediu uma instauração de CPI (comissão Parlamentar de Inquérito) ou comentaram sobre o caso.

Dos 13 vereadores que votaram SIM para a reeleição, quem mais surpreendeu foi o Vereador Bruno Carvalho, pois ele sempre atuou como oposição e repentinamente mudou de lado. “Se a gente não ficar do lado da mesa diretora, nenhum projeto é aprovado. Então, somos obrigados a ceder”, declarou o Vereador durante uma entrevista para o Programa Chumbo Grosso.

Em um discurso claramente decorado, o Presidente da Câmara Wellington Negão afirmou à imprensa que realizou um brilhante trabalho durante estes quatro meses de presidência e que já tem o reconhecimento e apoio da maioria dos vereadores.

SAPL - Sistema de Apoio ao Processo Legislativo
Vereador Wellington Negão (DEM)

A Vereadora Dra. Rosana que desde o começo votou NÃO para a imoralidade, juntamente com outros três vereadores, repudiaram o ato e tentaram anular a votação, mas não conseguiram ir muito longe.

Enquanto os nobres Vereadores ainda não se decidem para que lado atiram, a população sofre com ruas esburacadas e com a iluminação pública deficiente e outros desmazelos.

As sessões ordinárias da Câmara de Vereadores ainda continuam acontecendo todas as terças, porém com as portas fechadas. Até as live’s e gravações das sessões que sempre eram registradas nas gestões anteriores foram suspensas. A desculpa para o fechamento ao público é o COVID-19. Mas o Decreto diz que durante a FASE 1 ou 2, as vagas no plenário da Câmara de Vereadores não podem ultrapassar o limite de 30% das cadeiras disponíveis para a população.

No entendimento do Presidente da Casa de Leis, os 30% já está preenchido pelos vereadores e funcionários, ficando sem vaga para a população assistir as sessões. ASSISTA A REPORTAGEM DO PROGRAMA CHUMBO GROSSO, EXIBIDA NESTA QUARTA-FEIRA, DIA 21, PELA SIC TV, CANAL 4.1:

 

Matéria: www.comando190.com.br
Arte Gráfica: Júnior de Mattos
Apoio e Video: SIC TV - Programa Chumbo Grosso canal 4.1

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Top motos interno
Top motos interno
Publicidade
Ji-Ferro
Ji-Ferro
ALE
ALE
Inviolável
Inviolável
Posto Perfil
Posto Perfil